Home Futebol Casemiro comenta possibilidade de retornar ao São Paulo: “É muito difícil falar”

Casemiro comenta possibilidade de retornar ao São Paulo: “É muito difícil falar”

Casemiro deixou claro que projeta um possível retorno ao futebol brasileiro daqui a cinco anos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Um dos principais jogadores do Real Madrid nos últimos anos, e titular absoluto na conquista do tricampeonato da Champions League, entre 2016 e 2018, pelo clube merengue, o volante Casemiro definitivamente não tem planos de retornar ao futebol brasileiro neste momento, já que segue no auge da carreira aos 29 anos. Isso porque além de se destacar na Espanha, também é um dos homens de confiança do técnico Tite, na Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa ‘Bola da Vez’, da ESPN Brasil, o camisa 14 do Real Madrid foi questionado sobre a possibilidade de retornar ao São Paulo, clube que o revelou para o futebol, futuramente. Casemiro não descartou, mas afirmou que é difícil prever uma situação que ainda deve demorar para acontecer.

+ Casemiro elege qualidade de Vinícius Jr que “poucos jogadores do mundo têm”

PUBLICIDADE

“Hoje, a minha mentalidade é ‘não’. É muito difícil falar. Eu sou muito grato ao São Paulo, mas é muito difícil falar por algo daqui a cinco, seis ou sete anos. Você não pode falar uma coisa dessa. Os momentos que eu tive no São Paulo foram muito prazerosos. Tive um jogador que pra mim foi o melhor que eu tive no Brasil, que se chama Lucas Moura. Tive o prazer de jogar com o Luquinha, um cara que eu admiro muito. Joguei com o Rogério Ceni. São jogadores excepcionais’, lembrou Casemiro.

“Tive meu grande momento no São Paulo já, mas hoje falar de terminar a carreira seria muito difícil. Você estando no Real Madrid, com 29 anos, é muito difícil de falar. Todo mundo sabe da admiração que eu tenho pelo São Paulo, mas hoje, falar que jogaria daqui a sete anos no São Paulo é muito difícil”, completou.

Casemiro foi revelado pelo São Paulo em 2010, e entre altos e baixos, seguiu na equipe até 2013, quando foi vendido para integrar inicialmente o Real Madrid B. Chegou a passar uma temporada no Porto, em 2014/2015, mas logo retornou ao time Merengue, onde segue como um dos pilares do meio-campo ao lado de Modric e Toni Kroos.

Além de já ter conquistado quatro vezes a Champions League pelo Real, Casemiro soma ainda dois títulos do Campeonato Espanhol, três Mundiais de Clubes e uma Copa do Rei, além de duas Supercopa da Europa e outras duas Supercopa da Espanha.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes