Ceni admite que irá fazer rodízio no time do Flamengo nas próximas partidas

Técnico flamenguista acena para rodar o elenco rubro-negro, que terá ‘maratona’ em maio

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo

Rogério Ceni será mais um a adotar mudanças constantes em seu time nas próximas partidas. O técnico do Flamengo afirmou que irá implantar um rodízio de atletas para os jogos da Libertadores e Campeonato Carioca.

O Rubro-Negro poderá fazer em maio até nove partidas, juntando os jogos das fases finais do Carioca com as partidas da fase de grupos da Libertadores. Com o time tendo de fazer viagens para fora do Brasil no período (jogos contra LDU e Unión La Calera), Ceni quer poupar atletas visando os jogos decisivos.

“Em maio, teremos nove jogos e, em alguns momentos, coloca times alternativos, mesclar como foi hoje”, disse o treinador flamenguista após a partida do último sábado (24) contra o Volta Redonda, pela última rodada da primeira fase do Carioca, segundo o Uol Esporte.

Já no Campeonato Carioca, o time titular atuou em apenas algumas partidas, com a maioria dos jogos sendo feita por reservas ou atletas da base. Já contra o Voltaço, houve a entrada de um time misto, que pode se repetir nas semifinais do Carioca, contra o mesmo Volta Redonda.

O Flamengo deverá priorizar os titulares nas partidas da Libertadores. Contra o Unión La Calera, nesta terça-feira (27), apenas Rodrigo Caio ficará fora dos chamados ‘principais jogadores do elenco flamenguista. Caso o Flamengo passe para as finais do Carioca, poderá ter que encarar um dilema de entrar em campo para a decisão com titulares ou novamente time misto.

LEIA MAIS

Libertadores: veja a provável escalação do Flamengo contra o La Calera