Home Futebol Ceni admite que irá fazer rodízio no time do Flamengo nas próximas partidas

Ceni admite que irá fazer rodízio no time do Flamengo nas próximas partidas

Técnico flamenguista acena para rodar o elenco rubro-negro, que terá ‘maratona’ em maio

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rogério Ceni será mais um a adotar mudanças constantes em seu time nas próximas partidas. O técnico do Flamengo afirmou que irá implantar um rodízio de atletas para os jogos da Libertadores e Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro poderá fazer em maio até nove partidas, juntando os jogos das fases finais do Carioca com as partidas da fase de grupos da Libertadores. Com o time tendo de fazer viagens para fora do Brasil no período (jogos contra LDU e Unión La Calera), Ceni quer poupar atletas visando os jogos decisivos.

“Em maio, teremos nove jogos e, em alguns momentos, coloca times alternativos, mesclar como foi hoje”, disse o treinador flamenguista após a partida do último sábado (24) contra o Volta Redonda, pela última rodada da primeira fase do Carioca, segundo o Uol Esporte.

PUBLICIDADE

Já no Campeonato Carioca, o time titular atuou em apenas algumas partidas, com a maioria dos jogos sendo feita por reservas ou atletas da base. Já contra o Voltaço, houve a entrada de um time misto, que pode se repetir nas semifinais do Carioca, contra o mesmo Volta Redonda.

O Flamengo deverá priorizar os titulares nas partidas da Libertadores. Contra o Unión La Calera, nesta terça-feira (27), apenas Rodrigo Caio ficará fora dos chamados ‘principais jogadores do elenco flamenguista. Caso o Flamengo passe para as finais do Carioca, poderá ter que encarar um dilema de entrar em campo para a decisão com titulares ou novamente time misto.

LEIA MAIS

Libertadores: veja a provável escalação do Flamengo contra o La Calera

PUBLICIDADE