Home Futebol Flamengo: Ceni revela motivo que facilita presença de Gabigol e Pedro juntos no ataque

Flamengo: Ceni revela motivo que facilita presença de Gabigol e Pedro juntos no ataque

Ataque do Flamengo contou com os dois jogadores na reta final do segundo tempo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar do pouco tempo em campo, Pedro balançou as redes na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Unió La Calera. Anteriormente, Gabigol havia marcado duas vezes, e os dois estiveram presentes em campo nos minutos finais da partida. Sendo assim, Rogério Ceni revelou que o time precisa ter uma maior recomposição defensiva para que ambos possam compor o setor ofensivo rubro-negro, algo que mexe com todo o sistema da equipe.

PUBLICIDADE

“Jogos como hoje, com dois homens centralizados, Gabriel com maior movimentação e tentamos dar força ao lado com Vitinho, com Michael… Aí o Gerson funciona mais como jogador para pifar. Foi assim no jogo passado, hoje com jogadores velozes e descansados do lado para cumprir essa recomposição que ainda falta a eles”, declarou.

Além disso, Ceni exaltou a partida do Flamengo no Maracanã. Dessa forma, o técnico deixou claro que sempre irá colocar os melhores jogadores em campo, opinando ainda sobre a escolha de Gabigol ter sido o melhor em campo.

“Gabriel empatou comigo em Copa Libertadores e está a dois gols do Zico. Está evoluindo. O Arrascaeta fez um bom gol e fez o jogo fluir. Mas num time que você tem coragem de botar seu camisa 10 de primeiro volante, você passa por isso. Eu opto pelos melhores jogadores que tenho. Gabriel foi eleito o melhor em campo? Merecido. Se fosse o Arrascaeta também, Gérson, Diego fez um grande jogo…”, analisou.

PUBLICIDADE