Home Futebol Chamusca admite que Botafogo não atuou bem contra a Portuguesa-RJ

Chamusca admite que Botafogo não atuou bem contra a Portuguesa-RJ

Glorioso ficou no empate por 1 a 1 com o time da Ilha do Governador neste domingo (4)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo não conseguiu a vitória neste domingo contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Mesmo marcando ainda no começo da partida e com um jogador a mais em grande parte do jogo,  o Glorioso acabou ficando no empate e ainda sem embalar de vez.

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico Marcelo Chamusca admitiu que seu time não teve o sucesso desejado em campo contra a equipe da Ilha do Governador. Em sua análise, o Fogão foi um time que sofreu para se impor mesmo com um a mais desde parte do primeiro tempo.

“Hoje tivemos uma tarde bem abaixo dos outros jogos no aspecto técnico. Erramos muito passes na construção, poderíamos construir uma vantagem com um a mais. Tivemos dificuldade de marcar a mecânica da Portuguesa. E foi um jogo em que fomos ruim no aspecto técnico. Claro que, quando você erra, tem os méritos do adversário, que atrapalhou um pouco”, disse Chamusca.

“Conseguimos corrigir alguns posicionamentos em alguns momentos e dificultar o jogo do adversário por dentro. A Portuguesa fez um jogo muito forte pelo corredor central, com dois laterais pisando a linha. E tentam abrir por fora para tentar ganhar o jogo por dentro. Mas, independente da questão tática, conseguimos depois até igualar e criar algumas dificuldades para eles”, completou.

O empate deixa o Botafogo com 11 pontos e podendo terminar a rodada no G-4. Mas ainda não conseguiu embalar uma sequência positiva mais forte para se afirmar na temporada. Chamusca garante que está fazendo o possível para embutir nos atletas a vontade de vencer.

PUBLICIDADE

“Não entro em jogo para empatar, jogo para ganhar. Eu tenho que estar preocupado (com o resultado). Trabalho todo o tempo com os jogadores com a perspectiva de conquistar os três pontos, o quanto é importante você vencer para cumprir seu objetivo na tabela, que é se classificar. Mas não estamos conseguimos por uma série de motivos. Precisamos corrigir isso dentro da competição, porque não temos opções”, afirmou.

 

LEIA MAIS

Alvo de Corinthians, Grêmio, Vasco e Bota, artilheiro do Cariocão 2021 marca mais 2 em vitória do Volta Redonda

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)