Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chamusca admite que Botafogo não atuou bem contra a Portuguesa-RJ

Glorioso ficou no empate por 1 a 1 com o time da Ilha do Governador neste domingo (4)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo

O Botafogo não conseguiu a vitória neste domingo contra a Portuguesa-RJ, pelo Campeonato Carioca. Mesmo marcando ainda no começo da partida e com um jogador a mais em grande parte do jogo,  o Glorioso acabou ficando no empate e ainda sem embalar de vez.

Após a partida, o técnico Marcelo Chamusca admitiu que seu time não teve o sucesso desejado em campo contra a equipe da Ilha do Governador. Em sua análise, o Fogão foi um time que sofreu para se impor mesmo com um a mais desde parte do primeiro tempo.

“Hoje tivemos uma tarde bem abaixo dos outros jogos no aspecto técnico. Erramos muito passes na construção, poderíamos construir uma vantagem com um a mais. Tivemos dificuldade de marcar a mecânica da Portuguesa. E foi um jogo em que fomos ruim no aspecto técnico. Claro que, quando você erra, tem os méritos do adversário, que atrapalhou um pouco”, disse Chamusca.

“Conseguimos corrigir alguns posicionamentos em alguns momentos e dificultar o jogo do adversário por dentro. A Portuguesa fez um jogo muito forte pelo corredor central, com dois laterais pisando a linha. E tentam abrir por fora para tentar ganhar o jogo por dentro. Mas, independente da questão tática, conseguimos depois até igualar e criar algumas dificuldades para eles”, completou.

O empate deixa o Botafogo com 11 pontos e podendo terminar a rodada no G-4. Mas ainda não conseguiu embalar uma sequência positiva mais forte para se afirmar na temporada. Chamusca garante que está fazendo o possível para embutir nos atletas a vontade de vencer.

“Não entro em jogo para empatar, jogo para ganhar. Eu tenho que estar preocupado (com o resultado). Trabalho todo o tempo com os jogadores com a perspectiva de conquistar os três pontos, o quanto é importante você vencer para cumprir seu objetivo na tabela, que é se classificar. Mas não estamos conseguimos por uma série de motivos. Precisamos corrigir isso dentro da competição, porque não temos opções”, afirmou.

 

LEIA MAIS

Alvo de Corinthians, Grêmio, Vasco e Bota, artilheiro do Cariocão 2021 marca mais 2 em vitória do Volta Redonda

(Crédito da foto: Divulgação/Twitter Oficial Botafogo)

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você