Home Mercado da Bola Times da Série A já repatriaram 10 jogadores para 2021; veja quem ainda pode chegar

Times da Série A já repatriaram 10 jogadores para 2021; veja quem ainda pode chegar

Taison teve o retorno anunciado pelo Internacional após 11 anos no futebol europeu; veja quem já foi repatriado e quem ainda pode voltar ao Brasil nesta temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Os times da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 estão precisando usar a criatividade em busca de reforços para a temporada, isso porque a situação financeira de todas as equipes ainda está sendo muito afetada pela pandemia do coronavírus. Diante do cenário complicado, as alternativas mais buscadas é por jogadores livres, empréstimos e atletas pouco aproveitados – e entre essas opções, estão os atletas repatriados.

Ao todo, até o momento, os clubes da elite brasileira repatriaram dez jogadores para a temporada de 2021. O nome mais recente é o do atacante Taison, que voltou ao Internacional, clube que o revelou para o futebol, após 11 anos na Europa.

O São Paulo, por sua vez, é o clube que mais repatriou atletas: o zagueiro Miranda, tricampeão brasileiro entre 2006 e 2008 e que acumula passagens por Atlético de Madrid, Inter de Milão e futebol chinês, o volante William, que estava no futebol mexicano, e o atacante brasileiro naturalizado italiano Éder, que foi revelado pelo Criciúma, mas ganhou destaque na Itália com passagens por Sampdoria e Inter de Milão.

PUBLICIDADE

Veja a lista de jogadores repatriados por clubes da Série A para 2021:

Bruno Viana (Flamengo)
Danilo Barbosa (Palmeiras)
Éder (São Paulo)*
Hulk (Atlético-MG)
Jael (Ceará)
Miranda (São Paulo)
Rafinha (Grêmio)
Taison (Internacional)
Thiago Santos (Grêmio)
William (São Paulo)

Quem ainda pode chegar para 2021:

Entre os nomes que ainda podem ser repatriados para a atual temporada, o mais forte é o do atacante Douglas Costa, revelado pelo Grêmio e sonho da atual diretoria do Tricolor gaúcho. O jogador está emprestado pela Juventus ao Bayern de Munique, e já manifestou o desejo de retornar ao clube do coração.

O atacante Alex Teixeira aparece na lista de reforços de diversos clubes, e uma eventual negociação não seria tão complicada, já que o jogador está sem clube desde que o Jiangsu Sunning, da China, encerrou as atividades. Revelado pelo Vasco, o atleta de 31 anos está fora do futebol brasileiro desde 2010 – o que pesa em seu retorno é o alto salário.

No Shakhtar Donetsk desde 2011, Dentinho tem contrato com o clube ucraniano apenas até o fim de junho, e já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe. O atacante revelado pelo Corinthians, porém, é sonho antigo e pode voltar ao clube Alvinegro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Veja os detalhes da proposta do Palmeiras por Castellanos
Dirigente do Internacional fala sobre possível interesse do São Paulo em Guerrero
Marcos Braz diz que Flamengo não pode acatar ‘pleito’ do empresário de Arrascaeta: “Tem que chegar em um denominador comum”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes