Com possível exclusão de clubes, PSG pode ser campeão da Champions

O PSG é o único remanescente da Liga dos Campeões que se mostrou contrário a criação da Superliga 

Jeferson Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

A notícia da criação da nova Superliga revirou o mundo do futebol, a criação da nova competição enfureceu a Uefa, segundo informações do jornalista Tancredi Palmeri a instituição deseja punir os clubes que estariam aderindo a nova competição e, Manchester City, Real Madrid e Chelsea estariam entre eles.

“A Uefa anuncia que receberá uma consulta jurídica para excluir de imediato as equipes das competições europeias, ou seja, Real Madrid, Chelsea e Manchester City desta Liga dos Campeões!”, escreve ele em sei Twitter.

Com isso, só sobraria o PSG na atual edição da Liga dos Campeões. Ou seja, caso cumpra com a ameaça de excluir os demais, o time francês pode ser declarado campeão da Champions sem jogar as semifinais.

O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, confirmou que a instituição planeja aplicar punições: “Nós vamos dar todas as punições que pudermos, e vou informar em breve, assim que eu tiver uma resposta clara. Minha opinião é essa, o mais rapidamente possível, os jogadores têm que ser banidos de todas as nossas competições”, disse em entrevista coletiva.

Mais sobre o autor: Twitter, Instagram

LEIA MAIS:

Daniel Alves sonha em jogar a Copa do Mundo de 2022 e critica imprensa esportiva do Brasil 

Especulado em times do exterior, saiba em quanto está fixada a multa rescisório de Luciano

Antes de clássico contra o Palmeiras, Crespo comemora título do Defensa y Justicia

Após rescindir com o Vitória, Walter encaminha acerto com time paulista