Home Futebol Conceição vê Cruzeiro ‘ansioso’ com falta de gols nas últimas partidas

Conceição vê Cruzeiro ‘ansioso’ com falta de gols nas últimas partidas

Técnico da Raposa analisa dificuldades ofensivas do time na temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro ficou no empate sem gols na última quinta-feira (1/4) com o Tombense pelo Campeonato Mineiro. E, mais uma vez, a Raposa não conseguiu balançar as redes, algo que vem preocupando a torcida e ao técnico Felipe Conceição.

PUBLICIDADE

Em sete partidas até o momento, foram apenas cinco os gols marcados pelo ataque cruzeirense. Algo que incomoda demais o torcedor e ao qual Felipe Conceição já tem sua justificativa de existir: ‘ansiedade’ e ‘angústia’, segundo suas palavras.

“É lógico que um momento gera ansiedade para que as coisas aconteçam de um dia para o outro. Mas se você olhar para o jogo, conseguimos ter controle, rodar a bola. Então, tem sim uma evolução, mas é lógico que isso gera uma angústia, uma precipitação quando se tem a bola. No final do jogo, toda a vez em que trocávamos passes, tivemos chances claras de gol. Em outras, chutamos muito de fora da área sem necessidade”, afirmou Conceição segundo o Globoesporte.com

PUBLICIDADE

A partida contra o Tombense foi o terceiro jogo em que a Raposa não marcou gols, não balançando as redes nas partidas contra Caldense e América-MG. O treinador acredita que tal problema ofensivo é momentâneo e que isto não deve abalar a concentração da equipe, que já vive momento complicado dentro do estadual.

“Isso é normal e a gente não pode tirar a confiança dos atletas. Eles se dedicaram, fizeram muita coisa que a gente treinou. As finalizações nos treinamentos tem saído com maior aproveitamento. Agora, é passar todo esse trabalho para o jogo. Muitas coisas foram passadas hoje”, disse.

LEIA MAIS

Felipe Conceição rebate críticas ao Cruzeiro após empate com Tombense

PUBLICIDADE

(Crédito da foto : Bruno Haddad/Cruzeiro)