Home Futebol ‘Contra tudo e contra todos’: Abel Ferreira define novo lema para o Palmeiras em 2021

‘Contra tudo e contra todos’: Abel Ferreira define novo lema para o Palmeiras em 2021

Abel Ferreira evitou, mais uma vez, criticar o calendário do futebol brasileiro e limitou-se a dizer que é pago para treinar a equipe

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira definiu um novo lema para o Palmeiras na temporada de 2021 após a sequência de resultados ruins, com os vices na Supercopa do Brasil e Recopa, e também por causa da pressão que vive pela dificuldade para se classificar para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista por utilizar a equipe sub-20 para poupar os titulares de uma maratona de jogos ainda maior.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a goleada por 5 a 0 sobre o Independiente Del Valle, no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o treinador português falou sobre a obsessão por vitórias e evitou falar novamente sobre o calendário do futebol brasileiro.

“Este ano vou inverter o lema. Ano passado eu disse que todos somos um. Este ano vai me faltar o lema, tem que ser contra todos. Este ano, contra tudo e contra todos. Vamos procurar fazer nosso trabalho, contra tudo e contra todos. Vai ser o lema deste ano”, justificou Abel, em quando chegou ao clube, adotou como lema o ‘todos somos um’.

PUBLICIDADE

“Eu sou feliz demais e agradeço demais por tudo que a vida me tem proporcionado. O que eu quero dizer é: ninguém, seja no Palmeiras ou onde quer que seja, quer vencer mais que eu. Nem minhas filhas eu deixo ganhar quando brincamos. Minha esposa fica chateada, mas ninguém quer ganhar mais do que eu”, afirmou.

Sobre o calendário, Abel afirmou ser pago apenas para treinar a equipe. “Ano passado, contra o São Paulo, quando empatamos o jogo, falei da densidade competitiva. Não gosto de repetir muitas vezes, e eu fui muito claro contra o São Paulo. Minha função é treinar, eu sou pago para isso, não sou eu que faço os calendários, não faço os calendários para promover o jogador brasileiro e o futebol brasileiro e a seleção. Não é minha função.”

“Mas quando você joga, e o Palmeiras é a única equipe com o calendário que tem, e depois falam que a equipe se apresentou fresca… Mas para isso, temos de usar o sub-20 no Paulista e que tem jogado muito bem, como contra o Mirassol, apesar do resultado. Logicamente que o calendário vai ter uma interferência e já tem, pelos lesionados. Queria ter o Breno, o Veron, o Mayke, mas infelizmente não temos. Mas este grupo e esta equipe técnica e este clube têm capacidade de fazer das tripas coração. A verdade é que neste momento temos seis centroavantes agora: o Newton e o Gabriel Silva, o Willian e Wesley, e o Rony e o Luiz Adriano”, completou.

LEIA MAIS:
Palmeiras tem 23,5% de chance de classificação para o mata-mata do Paulistão
Neto diz que Abel Ferreira ‘reclama de tudo’ e critica: “Será que não demos muita moral para esse cara?”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes