Home Futebol Corinthians deveria aprender com o exemplo de Pirlo

Corinthians deveria aprender com o exemplo de Pirlo

Clube passou a mão na cabeça de Jô e Otero que desrespeitaram o isolamento social e o técnico da Juventus afastou 3 que estavam em uma festinha em Turim.

fernandogalvao
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Acervo pessoal

A notícia mexeu com os tifosi da Juventus: três jogadores afastados às vésperas do clássico da cidade, contra o eterno rival, o Torino. Dybala, McKennie e o brasileiro Arthur fizeram uma festinha na madrugada de quinta-feira, quando deveriam estar cumprindo o isolamento social pedido pelo protocolo italiano da Saúde. Vão ver o jogo das arquibancadas, mesmo com a equipe em quarto lugar no Campeonato Italiano e a 10 pontos da Inter, de Milão.

“Temos de servir de exemplo. Fizeram na ocasião errada, pelo que se passa no mundo e não só pela equipe. Não era o momento adequado para fazer isso, por respeito a todos aqueles que respeitam as regras.  Queria dar um sinal: somos exemplos e devemos nos comportar exemplarmente.”

A explicação do técnico Pirlo foi exemplar. Na Itália, no Brasil, em qualquer parte do mundo em que a empatia seja levada a sério. Ela também nos remete a casos parecidos com estes aqui no Brasil:

PUBLICIDADE

Exemplos brasileiros

Como o biribol de Otero e Jô no Resort em Mogi das Cruzes, recentemente.  Enquanto as estatísticas brasileiras só aumentam, a dupla do Corinthians deu de ombros e se aglomerou em dia de folga. Estavam de folga como o trio da Juventus.

Qual o resultado? Não sabemos. Mas afastados, não foram, e mais, seguiram como titulares da equipe.

A festinha de Gabigol não teve piscina, como a dos corintianos. Foi num cassino clandestino. “Jantar”, justificou o atacante.  Flagrado, levado para a delegacia, ele já até voltou a jogar pelo Flamengo. Por estas bandas, tudo isso se trata de “assunto interno”.

E se fizéssemos um pente fino nessa noite de sexta-feira da Paixão, certamente, encontraríamos outros tantos jogadores brasileiros dando de ombros para a morte de mais de três mil pessoas por dia.

PUBLICIDADE

Eles sabem que no Brasil, jogador de futebol vive em um mundo encantado em que pode tudo. No protocolo esportivo brasileiro, ele só não pode deixar de jogar.