Home Futebol Corinthians e a sua eterna mania de ser incoerente

Corinthians e a sua eterna mania de ser incoerente

Clube trata situações similares de jogadores do elenco com formas diferentes. O que valeu para Romero não vale para Otero.

fernandogalvao
Colaborador do Torcedores

A diretoria do Corinthians é a mesma desde 2009, mas se quisermos ser mais rígidos, é a mesma desde 2015. Andrés, Duílio e Roberto… Um ciranda de poder e cargos. A manutenção de um mesmo grupo no poder, porém, não define os tratamentos aos jogadores que, em fim de contrato, são difíceis de renovar. Vocês querem exemplos?

PUBLICIDADE

FOTOS: AGÊNCIA CORINTHIANS

ROMERO

Contratado em 2014, ele foi descartado pelo presidente Andrés Sanchez no começo de 2019. O paraguaio, mesmo com contrato vigente, foi afastado do elenco e passou a treinar os últimos seis meses em separado. Justificativa: o clube não iria mesmo renovar o contrato do atacante.

BOSELLI

O atacante passou duas temporadas no Corinthians. Nunca teve o rendimento esperado, embora fosse sempre uma esperança de ser sombra para Vagner Love e depois Jô. O argentino deixou de ser usado mesmo depois de se recuperar da contusão. Ele pôde treinar com os companheiros, mas sem ser relacionado e foi dispensado numa conversa gravada de, aparentemente, não mais do que 5 minutos.

PUBLICIDADE

OTERO

O venezuelano tem contrato até o meio do ano. Seu salário é considerado alto. O Corinthians quer reduzi-lo para pensar numa renovação. Ao contrário do que fizeram com Romero e Boselli, os dirigentes dão ao atacante o sinal verde para ser escalado pelo Vagner Mancini mesmo diante da forte possibilidade de Otero não ficar para o segundo semestre.

JEMERSON

O zagueiro brasileiro vive caso semelhante ao de Otero. Tem apenas mais dois meses de contrato e o custo é considerado alto. Por conta disso, virou reserva e, claramente, vai perder espaço para a garotada que tem jogado bem. casos de João Victor, defensor destro, e do canhoto Raul. Mesmo assim, segue sendo escalado no time reserva e participando do banco.