Home Futebol Corinthians: Gaviões emite nota cobrando medalhões e pedindo a demissão de Mancini: “Nossa paciência acabou”

Corinthians: Gaviões emite nota cobrando medalhões e pedindo a demissão de Mancini: “Nossa paciência acabou”

Corinthians vem de tropeços seguidos para Ferroviária e São Bento, ambos pelo Paulistão

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, emitiu uma nota oficial neste sábado (17) pedindo a saída do técnico Vagner Mancini do comando técnico do equipe após os tropeços consecutivos contra Ferroviária e São Bento, ambos válidos pelo Campeonato Paulista. No comunicado, a diretoria da organizada também cobrou jogadores mais experientes do elenco, como Cássio, Fagner, Jô e Fábio Santos.

PUBLICIDADE

“Segundo nossas apurações com a comissão de sócios que acompanham o clube e em reunião com os próprios dirigentes do Corinthians, sabemos que os salários não estão atrasados. Diante disso, não vemos desculpa para o futebol apresentado, principalmente por parte de jogadores experientes. Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fábio Santos e Gabriel são veteranos e precisam criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem”, diz a nota.

Sobre Mancini, a Gaviões reconhece a importância do técnico na temporada passada, mas faz a ressalva: “Percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída – já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses, sequer encontrou um time titular e a cada jogo vemos mudanças sem efeito e o nível do futebol sempre muito aquém do peso da camisa corinthiana.”

PUBLICIDADE

Confira a nota na íntegra:

“Embora o Corinthians esteja na 1ª colocação do grupo A no Campeonato Paulista, o desempenho e a entrega do time está muito abaixo do que o esperado. Além de liderar na tabela, também lideramos no número de passes errados, de desarmes sofridos, de finalizações para fora e em posses de bola perdidas na competição. Devido aos protocolos de segurança contra a COVID-19, não podemos entrar no CT e cobrar os jogadores no olho no olho como sempre fizemos.

Segundo nossas apurações com a comissão de sócios que acompanham o clube e em reunião com os próprios dirigentes do Corinthians, sabemos que os salários não estão atrasados. Diante disso, não vemos desculpa para o futebol apresentado, principalmente por parte de jogadores experientes. Jô, Luan, Fagner, Cássio, Gil, Fábio Santos e Gabriel são veteranos e precisam criar vergonha na cara e jogar a bola que sabem.

Em relação ao técnico Vagner Mancini, reconhecemos sua importância na temporada passada. Mas, percebemos que não dá mais e por isso, pedimos a sua saída – já que ao longo da sua passagem, não conseguiu organizar o elenco. O time não possui padrão de jogo e mesmo depois de tantos meses, sequer encontrou um time titular e a cada jogo vemos mudanças sem efeito e o nível do futebol sempre muito aquém do peso da camisa corinthiana.

PUBLICIDADE

A nossa paciência acabou e a partir de agora, se não cumprirem com a obrigação de vocês e entrarem em campo para jogar bola, com raça e respeito à camisa do Corinthians, a cobrança será à altura. Já que não podemos ir até o CT conforme nossa vontade, por conta da pandemia, dos decretos impostos pelo Estado e as proibições vindas do próprio Corinthians, encontraremos outras maneiras de exigirmos que joguem na mesma proporção do salário que recebem.”

LEIA MAIS:
Mancini erra ao só criticar a garotada por empate em casa

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes