Home Futebol Mancini erra ao só criticar a garotada por empate em casa

Mancini erra ao só criticar a garotada por empate em casa

Treinador jogou para o grupo ao olhar só para o trio atacante que ele mesmo escalou.

fernandogalvao
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE


Não é justa a crítica ao trio atacante de novatos do Corinthians feita pelo técnico Vagner Mancini. Muito além dos erros do trio formado por Vitinho, Varanda e Cauê no jogo, o erro do gol do São Bento é do trio Fabio Santos, Gil e Bruno Mendez e precisa ser muito cobrado.

Basta rever o lance para vermos o veterano lateral esquerdo desabando na inversão de jogada do adversário, Gil fingindo não ser com ele e Bruno mostrando toda a cintura dura que tem.

A linha de zaga tem sim muita culpa porque joga longe do meio. É incapaz de diminuir espaços , desatenta repetitivamente. É muita falta de qualidade técnica e tática. Muita.

PUBLICIDADE

O Corinthians não joga nunca em linha de 40 metros. Que dificuldade é essa? O time ataca? Sobe a linha da marcação, comprime o adversário. Qual a dificuldade?

É assim no mundo inteiro. Ai, se entende porque Gil, Mendez e similares não despertam o interesse de times nível A da Europa.

São medíocres, de médios. Rebatedores. E não me venham com números e fios. O uruguaio é muito irregular e com a bola é nota 6,5.

O Corinthians precisa buscar dois zagueiros modernos, que possam iniciar a construção das jogadas.

PUBLICIDADE

Deveria formar na base. O que se vê na linha defensiva corintiana é algo pré-histórico. De envergonhar Domingos da Guia e Gamarra.

Jogar as pedras nos jovens é uma sacanagem. Todo mundo sabe que deveriam entrar aos poucos, num time equilibrado. Mas a necessidade está o obrigando essa rapaziada a pular etapas, resolver.

Ora, bolas, se os veteranos Gil e Jô não resolvem, por que eles, tão jovens, irão? Mancini joga para o grupo e rifa a gurizada. O nome disso é medo.