Home Futebol Covid no Palmeiras: Luiz Adriano pede desculpas por furar protocolo; atacante pode jogar contra o Flamengo

Covid no Palmeiras: Luiz Adriano pede desculpas por furar protocolo; atacante pode jogar contra o Flamengo

Diagnosticado com Covid-19, atacante do Palmeiras se envolveu em acidente com ciclista nesta terça

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O atacante Luiz Adriano será mesmo desfalque do Palmeiras no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana contra o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (7), na Argentina. O atleta testou positivo para Covid-19 no dia 1º de abril e desde então estava afastado dos treinos. No entanto, nesta terça (6), ao levar a mãe ao supermercado, se envolveu em um acidente de trânsito.

PUBLICIDADE

Em mensagem na rede social Instagram, o camisa 10 do Palmeiras tentou explicar a situação em que esteve envolvido e pediu desculpas por ter furado o protocolo de saúde estabelecido pelo clube.

Família Palmeiras, infelizmente em um jogo tão importante quanto o de amanhã eu não poderei estar presente. Estarei de fora mas torcendo muito pelos meus companheiros dentro de campo. Infelizmente, mais uma vez testei positivo para a covid-19.

PUBLICIDADE

No dia 01/04, realizamos os testes de controle do clube, como fazemos toda semana, e o meu veio novamente positivo. Eu já havia contraído este vírus antes, estou totalmente assintomático, inclusive tenho meu IgG reagente, mas as regras do clube são claras.

Fui orientado a ficar em casa de quarentena sob o acompanhamento do DM, porém ontem fui ao supermercado do shopping levar minha mãe que não sabe dirigir, sem sair de dentro do meu carro e de máscara, mas acabei me envolvendo em um acidente em que uma bicicleta bateu no carro na saída do estacionamento. Permaneci de máscara e afastado a todo momento, porém não poderia deixar de prestar socorro a pessoa que sofreu o acidente. Todos estão bem. Sim, não deveria ter saído de casa, errei, reconheço!

Vivemos momentos difíceis, precisamos todos nos cuidar e respeitar os protocolos de segurança. Sempre podemos ajudar de alguma forma e, principalmente, reconhecer e aprender com nossos erros“, escreveu Luiz Adriano.

palmeiras

PUBLICIDADE

Camisa 10 pode reforçar Palmeiras contra o Flamengo

Como testou positivo no último dia 1ª de abril, Luiz Adriano terá cumprido o período de dez dias afastado dos treinamentos no dia 10, ou seja, caso faça o teste e o resultado seja negativo até lá, existe a possibilidade do jogador reforçar o Palmeiras contra o Flamengo, no dia 11, na Supercopa do Brasil, jogo único que será disputado em Brasília, às 11h (horário de Brasília).

LEIA MAIS: