O Cruzeiro superou o tido favoritismo do Atlético-MG e venceu o clássico deste domingo pelo Campeonato Mineiro por 1 a 0, resultado este que ajudou a Raposa a se manter firme na briga pela classificação para às semifinais da competição.
A vitória sobre um time que conta com grande investimento e estreia de Tchê Tchê foi bastante valorizada pelo técnico Felipe Conceição. Segundo o treinador cruzeirense, a postura ‘disciplinada’ no âmbito tático de seus comandados foi essencial para que a Raposa vencesse o Galo.
“Fizemos um grande jogo sobre um adversário da Série A. Fomos disciplinados, soubemos ser eficientes e tivemos uma entrega de jogo maior como pedia. O que mais me deixou feliz foi a manutenção do padrão de jogo. Jogos assim são decididos em detalhes e a gente, dentro dessa disciplina dos atletas, ser superior na partida. Foi uma grande vitória e estão de parabéns”, afirmou Conceição, que mais uma vez citou o ‘tijolinho’ para afirmar que a vitória no clássico é apenas mais uma no processo de acertar um estilo de jogo para a temporada.
“Ainda não tem nada ganho, estamos apenas iniciando a temporada cujo principal objetivo é o acesso. Hoje, a gente colocou mais um tijolinho nessa caminhada, os atletas demonstraram muita entrega e disciplina. Todos estão de parabéns, mas é continuar trabalhando porque ainda temos muito a fazer”, finalizou.
BORA PRO YOUTUBE, NAÇÃO AZUL! ??
Coletiva AO VIVO do técnico Felipe Conceição, após a vitória no clássico deste domingo!
? https://t.co/ZIXTEa4aX2 pic.twitter.com/zR8LwEMPKJ
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) April 11, 2021
Depois de algumas turbulências no começo da temporada, o Cruzeiro parece estar entrando nos rumos desejados pelo treinador. Conceição acredita que não há nada ganho, mas que tudo vem no passo a passo para que o time chegue na Série B forte na busca pelo acesso.
“Foi uma vitória espetacular com todo o contexto. A garra, a vontade e a determinação na partida nos deram a vitória e isso me deixou muito feliz. Estamos todos cientes que temos muito a crescer, que há um crescimento muito grande. É apenas o começo”, disse.
LEIA MAIS
Nachos, Raja e mais: Cruzeiro não perdoa e provoca Atlético após clássico
(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

