Daniel Alves se manifesta sobre a Superliga: “Futebol foi, é e sempre será um esporte que transforma vidas”

Daniel Alves jogou a maior parte da carreira no futebol europeu, e se manifestou contra a criação da Superliga

Danielle Barbosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Jogador mais vitorioso do futebol, Daniel Alves usou as redes sociais para se manifestar sobre a criação da Superliga, que está rendendo diversas polêmicas entre os clubes europeus. Multicampeão por Barcelona, Juventus e PSG, o camisa 10 do São Paulo demonstrou ser contrário a nova competição.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

“Futebol foi, é e sempre será um esporte que transforma vidas. Não permitamos que cartolas estraguem essas possibilidades de pequenos seguirem sonhando ser grandes”, publicou o capitão são-paulino.

Neste domingo, 12 dos principais clubes do futebol europeu anunciaram a criação da Superliga. São eles: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham (Inglaterra); Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid (Espanha); e Inter de Milão, Juventus e Milan (Itália).

A organização ainda aguarda por outros três participantes para a temporada inaugural, que ainda não tem previsão de estreia, mas começará “assim que for possível” – segundo comunicado divulgado para a imprensa. Vale destacar que Fifa, entidade máxima do futebol, e a Uefa, responsável pelo futebol europeu, já se manifestaram contra a criação da competição.

LEIA MAIS:
Com possível exclusão de clubes, PSG pode ser campeão da Champions

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes