Com golaços de Rony e Scarpa, Palmeiras derrota o Defensa y Justicia; veja os gols

Na Argentina, Rony e Gustavo Scarpa garantiram a vitória do Palmeiras pela Recopa Sul-Americana

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Reprodução/Recopa/Twitter

O Palmeiras entrou em campo nesta quarta-feira (7) contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Em confronto válido pela Recopa Sul-Americana, os atuais campeões da Libertadores venceram os vencedores da Copa Sul-Americana da última temporada.

Ajax se interessa por Rony e torcida do Palmeiras ironiza nas redes sociais; veja as reações

A partida teve um início agitado com domínio do Defensa y Justicia. Porém, aos 15 minutos de partida, o time argentino errou um passa, Viña ligou Willian em contra-ataque, que deixou Rony na cara do goleiro. O agora camisa 7 do Verdão só precisou tirar do goleiro para abrir o placar.

Na segunda etapa, porém, o atacante Walter Bou recebeu um bom passe nas costas do volante Felipe Melo. Com um toque no domínio, o jogador precisou de um passe curto para deixar Braian Romero na cara de Weverton para empatar o confronto.

Após o susto no gol do Defensa y Justicia, Abel Ferreira mudou a equipe do Palmeiras e acabou surgindo efeito. Gustavo Scarpa entrou no lugar de Raphael Veiga e, em cobrança de falta, colocou novamente o Verdão na frente do placar e garantiu a vitória brasileira.

Assista aos gols da Recopa Sul-Americana:

Ficha técnica – Defensa y Justicia 1 x 2 Palmeiras

Motivo: Jogo de ida da Recopa Sul-Americana
Data: 7 de abril de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Estádio: Estádio Norberto “Titto” (Buenos Aires)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)

Defensa y Justicia: Unsain; Benitez, Frías, Meza, Breitenbruch; Rodríguez, Loaiza (Escalante), Fernández; Pizzini, Walter Bou, Rotondi (Isnaldo) ou Romero.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez e Viña; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony, Breno Lopes (Mayke) e Willian (Lucas Esteves).