Home Futebol Desejado pelo Palmeiras, Castellanos brilha em pré-temporada pelo New York City

Desejado pelo Palmeiras, Castellanos brilha em pré-temporada pelo New York City

Verdão já fez proposta oficial por Castellanos, e agora tenta avançar a negociação em busca de um desfecho positivo

Por Danielle Barbosa em 06/04/2021 08:51 - Atualizado há 3 anos

Castellanos
Divulgação/NYCFC

O Palmeiras segue tentando a contratação do atacante Valentín ‘Taty’ Castellanos, do New York City, dos Estados Unidos, mas enquanto não há uma definição sobre o negócio, o jogador de 22 anos segue em preparação para a disputa da Major League Soccer (MLS), que terá início no próximo dia 16 de abril. Em uma série de amistosos realizados pelo clube que pertence ao Grupo City, o argentino tem sido um dos grandes destaques positivos da equipe – o que pode influenciar na negociação com o Verdão.

Palmeiras no mercado: semana pode ter novidades por Atuesta e Castellanos, definição por Willian ‘Bigode’ e mais

Em quatro amistosos já disputados desde o início de março, Castellanos foi titular em todos os jogos e anotou três gols – dois na vitória por 3 a 2 sobre o Orlando City, que tem no elenco os brasileiros Alexandre Pato e Antônio Carlos, ex-Palmeiras, e foi responsável por abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o D.C United, no último domingo (4)

Na vitória sobre o Orlando City, Castellanos marcou um gol de pênalti e outro de cabeça. Veja alguns lances:

Contra o D.C United, Castellanos foi um dos jogadores mais participativos em campo, e apos quase abrir o placar com um belo gol por cobertura, iniciou o contra-ataque que originou o primeiro gol do New York, marcado por ele mesmo. Veja o lance:

Sem sucesso na negociação por Santos Borré, do River Plate, Castellanos passou a ser a principal opção ofensiva do Palmeiras no mercado da bola. O clube Alviverde já encaminhou uma proposta oficial ao Grupo City e aguarda o desfecho da negociação.

Revelado pelo Universidad de Chile, Castellanos está nos Estados Unidos desde julho de 2018, e soma 79 jogos, 19 gols e 10 assistências em partidas oficias, segundo dados do site Transfermarkt. Na última temporada foram 29 partidas, sete gols e duas assistências.

LEIA MAIS:

Negociação com Ademir não deve encerrar buscas do Palmeiras por centroavante
+ Empresário diz que Palmeiras está interessado em Facundo Farías, revelação argentina
10 opções de centroavantes para o Palmeiras tentar contratar após a desistência por Borré

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Sair da versão mobile