Home Mercado da Bola Negociação com Ademir não deve encerrar buscas do Palmeiras por centroavante

Negociação com Ademir não deve encerrar buscas do Palmeiras por centroavante

Palmeiras tem pelo menos outros três nomes na lista de reforços para o ataque, entre eles Castellanos

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

O Palmeiras desistiu da contratação de Santos Borré praticamente ao mesmo tempo em que surgiu o interesse por Ademir, do América-MG, mas a busca pela chegada do jogador de 26 anos do Coelho não está necessariamente ligada a desistência pelo colombiano.

+ Palmeiras no mercado: semana pode ter primeiro reforço, negociação por dupla da MLS e busca por atacante

Ademir e Borré atuam em posições diferentes, isso porque, enquanto o atacante do River Plate atua mais centralizado, como Luiz Adriano, por exemplo, o camisa 10 do América-MG é um jogador de lado de campo, como Rony – ou seja, a eventual contratação do atleta do time mineiro não deve sanar o desejo do técnico Abel Ferreira em ter um concorrente para artilheiro Alviverde na temporada de 2020.

PUBLICIDADE

“Eu, pessoalmente, gosto de trabalhar com três avançados [centroavantes]. Desses três, posso abrir com vocês, vou deixar uma vaga para um jogador da base, mas precisamos de outro centroavante. Nada de novo. Não é só o Abel, é o clube que também identificou esse ponto. É o clube quem identifica esses jogadores e passam para o treinador”, disse Abel Ferreira em entrevista ao UOL Esporte.

Os números de Ademir ajudam a entender que o atacante não é um goleador, como Borré. Em 2020, o camisa 10 do Coelho disputou 50 jogos e marcou 14 gols, e essa foi a primeira vez que o atleta balançou as redes mais de cinco vezes em uma mesma temporada, segundo dados do site oGol. Vale lembrar que na temporada passada o América-MG teve um grande desempenho, chegando a semifinal da Copa do Brasil e sendo vice-campeão da Série B.

Alvo do Palmeiras, Ademir explica ausência em jogo pelo América-MG: “Fui informado que o clube iria me negociar”

Por esse motivo que, além de Ademir, o Palmeiras mantém as buscar por ‘Taty’ Castellanos, do New York City, que apesar de também atuar pelos lados do campo, é centroavante de ofício. Além do argentino, segundo o UOL Esporte, o Verdão também fez contatos por Sebastian Ferreira, do Libertad, e Tiquinho Soares, que está deixando o Tianjin Teda, da China.

PUBLICIDADE

Vale lembrar ainda que, de acordo com a Gazeta Esportiva, o Palmeiras ofereceu R$ 3 milhões para ter o jogador em definitivo, mas o valor não agradou o América-MG, que pretende ficar com 10 a 20% dos direitos econômicos do atleta e deseja receber uma proposta próxima de R$ 6 milhões.

LEIA MAIS:
Interesse por Atuesta, Borré distante e mais: resumo atualizado do Palmeiras no mercado da bola para 2021
Cuesta, Danilo Barbosa e André Horta: Abel Ferreira abre o jogo sobre reforços e manda recado para Borré

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes