Home Futebol Palmeiras no mercado: semana pode ter primeiro reforço, negociação por dupla da MLS e busca por atacante

Palmeiras no mercado: semana pode ter primeiro reforço, negociação por dupla da MLS e busca por atacante

Palmeiras tenta confirmar primeiros reforços para a temporada de 2021, e meio-campista do Nice deve ser o confirmado nos próximos dias

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras teve uma semana agitada no mercado da bola para 2021, contando, inclusive, com a desistência por Santos Borré, artilheiro do River Plate. Apesar disso, a diretoria Alviverde avançou algumas tratativas e deve, enfim, anunciar o primeiro reforço para a temporada onde terá a missão de defender os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Interesse por Atuesta, Borré distante e mais: resumo atualizado do Palmeiras no mercado da bola para 2021
+ Cuesta, Danilo Barbosa e André Horta: Abel Ferreira abre o jogo sobre reforços e manda recado para Borré

O meio-campista Danilo Barbosa, que pertence ao Nice, da França, já desembarcou no Brasil e posou com a máscara do Palmeiras. O volante de 25 anos deve ser confirmado como reforço nos próximos dias, chegando por empréstimo até o fim do ano. O jogador já atuou com o técnico Abel Ferreira no Braga, de Portugal, e chega para ser utilizado em, pelo menos, duas posições, segundo o próprio comandante português.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao UOL Esporte na última semana, Abel explicou que a chegada de Danilo é para repor a saída do zagueiro Emerson Santos, negociado com o futebol japonês. “O Danilo vem para preencher a vaga de um jogador que saiu. É repor, não reforço. Sai o Emerson e entra o Danilo. Sai um e entra outro, por empréstimo e com opção de compra”, explicou.

BUSCA POR ATACANTE SEGUE:

Sem Borré, o Palmeiras analisa outros nomes no mercado, e o interesse pr Ademir, do América-MG ganhou força e até rendeu polêmica pelo fato do atacante não ter atuado nos dois últimos jogos do Coelho. Segundo o presidente do clube mineiro, Alencar da Silveira Júnior, o atleta de 26 anos se recusou a atuar contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil, por causa de uma proposta para sair.

O jogado, no entanto, afirmou que foi informado que seria negociado pelo clube – versão negada pelo mandatário. Diante do impasse, Ademir sequer foi relacionado para o clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, neste domingo (21).

De acordo com a Gazeta Esportiva, o Palmeiras ofereceu R$ 3 milhões para ter o jogador em definitivo, mas o valor não agradou o América, que pretende ficar com 10 a 20% dos direitos econômicos do atleta e deseja receber uma proposta próxima de R$ 6 milhões.

PUBLICIDADE

Alvo do Palmeiras, Ademir explica ausência em jogo pelo América-MG: “Fui informado que o clube iria me negociar”

DUPLA DA MLS:

Na última semana, o ex-jogador e atual assessor técnico do Palmeiras, Edu Dracena, confirmou a busca do clube pelo volante colombiano Eduard Atuesta e pelo atacante argentino Valentín ‘Taty’ Castellanos. “Estão no radar, estamos conversando para tentar entrar em negociação para que eles venham para o Palmeiras”, afirmou em entrevista ao Nosso Palestra.

A expectativa é de que as tratativas ganhem novos capítulos ao longo desta semana, sendo que a negociação por Atuesta é a mais avançada, isso porque segundo o UOL Esporte o clube Alviverde já tem o “sim” do colombiano e agora tenta chegar a um acordo com o Los Angeles FC.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes