Home Futebol Diogo Barbosa testa positivo para Covid-19 e desfalca Grêmio contra Del Valle

Diogo Barbosa testa positivo para Covid-19 e desfalca Grêmio contra Del Valle

Diogo Barbosa foi o nono jogador gremista diagnosticado com Covid-19 desde o final de março. O clube gaúcho vive um surto da doença

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Grêmio anunciou na noite desta terça-feira (13) que Diogo Barbosa testou positivo para coronavírus e estará desfalcando a equipe para o jogo de volta contra o Independiente del Valle.

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo apresentou sintomas da Covid-19 desde a segunda-feira, quando um novo teste envolvendo todo o elenco foi realizado. Por medida de precaução, Diogo Barbosa não participou dos treinamentos durante a manhã e a tarde.

Vivendo um surto de coronavírus desde o final de março, o Grêmio confirmou o 9º caso positivo. Tudo começou quando o zagueiro Paulo Miranda e o preparador físico Reverson Pimentel foram diagnosticados. Ambos já estão recuperados e reintegrados ao clube.

PUBLICIDADE

Posteriormente, foi a vez do técnico Renato Gaúcho ser infectado e não viajar com a delegação para o jogo de ida, que seria realizado inicialmente no Equador. Quando o Grêmio, já em solo equatoriano, anunciou as infecções de Paulo Victor e Vanderson, autoridades governamentais interferiram e proibiram a equipe gremista de treinar.

Após intervenção da Conmebol, a partida foi adiada e transferida para o Paraguai. Antes do jogo de ida, Victor Ferraz e Emanuel sentiram sintomas do coronavírus e retornaram ao Brasil; posteriormente, ambos foram diagnosticados com a doença.

No jogo de ida, o Independiente del Valle venceu o Grêmio de virada por 2 a 1. Diego Souza abriu o placar rapidamente. Porém, Lorenzo Faravelli marcou dois gols em oito minutos para virar o confronto. Os gremistas estavam criando oportunidades, mas a expulsão de Tressoldi dificultou a situação.

A partida decisiva do confronto válido pela Fase 3 da Conmebol Libertadores contra a equipe equatoriana será jogado nesta quarta-feira (14), a partir das 19h15, na Arena do Grêmio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol brasileiro nesta terça (13)

Neymar acertou a trave cinco vezes nas últimas sete aparições na Champions na fase de mata-mata

Barcelona projeta valor para tentar contratar Neymar na próxima janela de transferências

Santos: Rueda lamenta demora em resolução de dívida por Soteldo

PUBLICIDADE