Home Futebol Neymar acertou a trave cinco vezes nas últimas sete aparições na Champions na fase de mata-mata

Neymar acertou a trave cinco vezes nas últimas sete aparições na Champions na fase de mata-mata

Trave impediu gols do brasileiro na partida contra o Bayern pelas quartas de final da Champions League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

No primeiro tempo do jogo decisivo contra o Bayern, o PSG terminou a primeira etapa perdendo pelo placar de 1 x 0. Mas o resultado teria sido muito diferente se não fosse a trave da meta defendida por Neuer. Neymar finalizou com perigo em três, mas o travessão impediu o gol do atacante brasileiro.

PUBLICIDADE

Com essas finalizações na trave durante a primeira etapa, o atacante aumenta sua relação de “amor x ódio” com as traves na Champions League. Isso porque Neymar agora tem uma estatística de cinco gols impedidos pela trave nas sete últimas partidas de mata-mata que ele disputou na competição.

Desempenho de Neymar na Champions League

Apesar das traves, o desempenho do atacante na principal competição merece destaque. Isso porque somando suas atuações pelo PSG e Barcelona, o jogador tem 41 gols marcados. Com isso, ele ocupa o posto de maior artilheiro brasileiro da Champions de todos os tempos.

Mas apesar da artilharia, o craque possui apenas um título da Liga dos Campeões. A conquista veio com o Barça, na temporada 2014-15. Já pelo clube francês, Neymar “bateu na trave” na última temporada. O jogador foi um dos principais nomes do Paris na edição 2019-20, levando o time até a final do campeonato. Mas o Bayern levou a melhor, evitando o que seria um título inédito do PSG.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que apesar do favoritismo alemão na temporada passada, o time francês fez uma final duríssima e a derrota acabou sendo apenas pelo placar de 1 x 0, gol de Coman.

LEIA MAIS:

#NeyDay: torcedores se empolgam na web com duelo entre PSG x Bayern pela Champions

Barcelona projeta valor para tentar contratar Neymar na próxima janela de transferências

Brasileiro alertou Neymar que não confiava no técnico do PSG; veja o motivo

PUBLICIDADE

Neymar aponta característica que gostaria de ter de Mbappé e evita compará-lo com Messi: “Estilos diferentes”