Eliminado em menos de uma semana de Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Botafogo volta ao familiar cenário de pressão em cima do clube e de seu treinador, hoje Marcelo Chamusca. E os dirigentes do Glorioso buscam defender o trabalho deste.
Eduardo Freeland, diretor de futebol alvinegro, deu declarações à Botafogo TV em que admite que o time não tem rendido o esperado dentro de campo. Mas pediu que, pelo pouco tempo destinado à preparação, a análise sobre a fase do clube não fosse tão pesada.
“O rendimento da equipe não é adequado neste momento e estamos fazendo a cobrança interna. Nós nos cobramos muito. A cada jogo, discutimos muito a performance coletiva e individual da equipe. É preciso que se faça uma análise mais complexa. Só tivemos duas semanas cheias para treinar nestes 50 dias de trabalho. Ainda estaríamos em pré-temporada, mas já temos jogos oficiais e precisamos de evolução”, admitiu Freeland.
A palavra do Diretor de Futebol:
Eduardo Freeland fala aos torcedores na Botafogo TV: https://t.co/EgWjmByEdc pic.twitter.com/huEopjianv
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 18, 2021
Sobre Chamusca, o dirigente botafoguense saiu em defesa do treinador. Na visão do diretor de futebol do Fogão, o trabalho deste tem sofrido com a falta de tempo ideal para treinos e mantém a convicção da necessidade de que este amadureça antes de qualquer avaliação mais profunda.
“O Chamusca tem uma entrega muito grande no dia a dia. A gente vê qualidade no trabalho quando se tem tempo para treinar. Os jogadores precisam de tempo para se adaptar e ter o condicionamento físico. Eles não tiveram pausa e alguns estavam inativos há algum tempo. Eles ainda não se conhecem. É natural que, aos poucos, venha esse entendimento”, disse.
“Estamos muito inconformados com os resultados até este momento. Falamos desde o início que seria um trabalho à médio prazo, longo prazo, mas o Botafogo existe os resultados. Nosso grande objetivo é a Série B e o acesso e, por isso, estamos trabalhando”, completou.
LEIA MAIS
Chamusca admite má fase do Botafogo após eliminação no Carioca

