Home Mídia Esportiva Disney pode mudar de ideia e seguir com 6 canais esportivos; entenda

Disney pode mudar de ideia e seguir com 6 canais esportivos; entenda

Permanência dos canais Fox Sports ainda será definida em dezembro

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Dona dos canais Fox Sports e ESPN, a Disney ainda pode manter todos eles mesmo depois de optar pela extinção do primeiro em dezembro, quando acaba a orientação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de manter o canal ativo.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Coluna do Flavio Ricco, do R7, a Disney parece ter mudado de ideia inicial de extinguir o Fox Sports, Assim, seriam mantidos os seis canais esportivos no Brasil (Fox Sports 1 e 2, além de ESPN Brasil, ESPN, ESPN 2 e ESPN Extra). O objetivo, hoje, é ficar com todos como estão.

A manutenção do Fox Sports, no entanto, só será definida em dezembro quando acaba o período de fiscalização do Cade. Um dos pontos que serão revistos é se a rentabilidade dos canais será viável.

PUBLICIDADE

Em março de 2019, o Cade aprovou a fusão entre Disney e Fox, com a exigência de que o canal esportivo Fox Sports continuasse no ar ao menos até 1º de janeiro de 2022.

Desde o fim do ano passado, a Disney acabou com todos os programas ao vivo e passou a veicular nos canais Fox Sports somente reprises de eventos e programas antigos, além de eventos esportivos ao vivo, como jogos da Copa Libertadores.

LEIA MAIS: