Douglas diz que Grêmio deve valorizar Jean Pyerre e entende que o atual posicionamento do meia está errado

Ex-camisa 10 gremista Douglas falou o que pensa a respeito de Jean Pyerre em entrevista no SporTV

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Grêmio

No entendimento do ex-meia Douglas, o Grêmio precisa valorizar Jean Pyerre e deve montar o time a partir de sua presença, desde que posicionado mais perto dos atacantes e da grande área. Já aposentado dos gramados desde 2020, o “maestro” falou o que pensa sobre o herdeiro de sua camisa 10 em entrevista ao Boleiragem, do SporTV.

Titular do Grêmio entre 2010 e 2011, e depois em 2015 e 2016, Douglas acredita que se Jean Pyerre recuar muito, vindo pegar a bola dos zagueiros, vai acabar apenas atrapalhando os volantes:

“O posicionamento do Jean Pyerre está errado. Ele não pode ir lá atrás buscar a bola e tentar alguma coisa. Fica longe dos atacantes. Espero que ele possa retomar o futebol dele porque é um garoto sensacional. Ele é mais perigoso próximo a área. Se voltar para pegar a bola, vai ser só mais um e ainda atrapalha o volante”, afirmou Douglas.

Depois da vitória de 3×2 diante do Ypiranga fora de casa no sábado, a sua primeira no comando gremista, o técnico Tiago Nunes admitiu ter outros planos para o camisa 10. Mas, ao contrário do pensamento de Douglas, ventilou utilizá-lo como volante vindo de trás:

“O Jean, com a qualidade que tem, ele tem liberdade de movimentação. Pode vir um pouco mais de trás, mas lógico que temos que criar combinações para quando ele descer, alguém subir. Se não a equipe fica com uma posse de bola só pela posse, temos que buscar o jogo um pouco mais vertical e aproveitar esses jogadores que têm qualidade recebendo a bola de frente”, declarou o treinador.

Situação de Jean Pyerre no Grêmio:

Como de costume, o Grêmio continua convivendo com boatos sobre o futuro do seu meia. O atleta de 23 anos tem contrato até o final de 2023 com o tricolor e multa alta, ultrapassando a casa dos R$ 700 milhões.

LEIA MAIS:

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube