Home Futebol “Acho que o Dudu vem jogar no Palmeiras”, diz Zinho após conversa com pessoa ligada ao clube

“Acho que o Dudu vem jogar no Palmeiras”, diz Zinho após conversa com pessoa ligada ao clube

Fora da lista de inscritos para a Champions da Ásia, Dudu recebeu folga do Al-Duhail e está no Brasil para tentar definir seu futuro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A torcida do Palmeiras esta empolgada com a possibilidade de Dudu retornar ao clube após um ano de empréstimo ao Al-Duhail, do Catar, depois do atacante ter ficado fora da lista de inscritos para a primeira fase da Champions da Ásia. Durante a edição do Futebol na Veia, da ESPN Brasil, nesta terça-feira, o ex-jogador Zinho, ídolo do clube Alviverde, revelou ter conversado com uma pessoa do clube para saber sobre a chance do ex-camisa 7 retornar e se surpreendeu com o que ouviu.

PUBLICIDADE

Vai voltar? Dudu fica fora da lista de inscrito da Champions da Ásia e anima torcedores do Palmeiras

“Para não falar nada que não seja real, eu procurei falar com as pessoas que respondem por isso, e a informação foi um pouco surpreendente porque eu não creditava na volta do Dudu. As informações que essa pessoa me falou, eu acho que o Dudu vem jogar no Palmeiras. A pessoa me falou que o clube lá tem até o dia 15 de maio para pagar seis milhões de euros à vista para o Palmeiras. (…) Essa pessoa me falou que gosta muito do atleta e que, apesar de ser um quantia importante, esportivamente o patamar vai subir muito [se o Dudu voltar] e o clube está preparado para recebê-lo de volta”, afirmou o comentarista dos canais Disney.

PUBLICIDADE

O contrato de empréstimo de Dudu com o .Al-Duhail é válido até 30 de junho, mas o clube catari tem até dia 15 de maio para avisar ao Palmeiras se irá ou não exercer a compra definitiva de 80% dos direitos econômicos do jogador. O Verdão já avisou que não aceita renegociar o valor previsto no acordo e faz questão de deixar claro que só irá concluir a eventual venda se o montante for pago à vista. Caso não exerça a compra do atacante, o Al-Duhail ainda sim terá que pagar uma multa de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) ao jogador.

De folga, Dudu desembarcou em São Paulo no início da semana e espera definir seu futuro. Caso não haja acordo pela negociação definitiva, o atacante deverá ser reintegrado ao elenco comandado por Abel Ferreira a partir de julho.

LEIA MAIS:
Em busca de reforços para o ataque, Palmeiras tem dupla que custou quase R$ 70 milhões emprestada
Castellanos fala sobre negociação com Palmeiras e garante: “Clube gigante em que gostaria de jogar um dia”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes