Home Futebol Empréstimos de atletas, valores e mais: tudo o que sabemos da negociação do Grêmio com Soteldo

Empréstimos de atletas, valores e mais: tudo o que sabemos da negociação do Grêmio com Soteldo

Solteldo é o mais novo alvo do Tricolor gaúcho, que desistiu de Borré

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

O Grêmio anunciou Rafinha, ex-Flamengo, e Thiago Santos, ex-Palmeiras, mas segue em busca de mais reforços para a temporada 2021. O nome da vez é Soteldo, venezuelano badalado do Santos.

O clube gaúcho já negocia com o jogador, mas sabe que não será fácil tirar o atleta do Peixe. Segundo a imprensa, o clube paulista pede US$ 5 milhões (cerca de R$ 28,54 milhões na cotação atual) para negociar 50% dos direitos do jogador.

A Espn.com.br informa nesta segunda-feira (5) que o Tricolor ofereceu uma quantia em dinheiro, mas sem revelar o valor, e mais empréstimos de dois jogadores. Os nomes dos jogadores não foram revelados.

PUBLICIDADE

“O Santos, no entanto, vê a negociação como ‘difícil’, mas não descarta um acordo. Soteldo tem contrato até 2023 com o time paulista, que ainda tem dívidas com o próprio atleta e com o Huachipato, clube chileno do qual trouxe o jogador”, diz a publicação.

Próximos passos

O treinador Renato Gaúcho revelou que vai ligar para nomes desejados nos próximos dias. “Estamos atentos e na viagem mesmo eu vou com o Amodeo, vou falar com o presidente novamente. Ele (Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio) está um pouco sentido com as críticas feitas a ele. Mas ele é competente, está ao nosso lado. E tudo que a gente decide é para o bem do clube (…) Nessa viagem, provavelmente, vou fazer mais umas ligações. Não vamos trazer só jogadores tops, temos que reforçar o grupo”, disse Renato em entrevista coletiva.

Reforços anunciados e tentativas

PUBLICIDADE

O Grêmio anunciou duas contratações recentemente. O lateral Rafinha e Thiago Santos. O clube ainda tentou a contratação de Rafael Borré, mas acabou desistindo. Douglas Costa é outro nome que negocia com o time de Renato Gaúcho.

O Tricolor também negociou com Rafael Carioca e até sondou a possiblidade de trazer de volta o atacante Everton Cebolinha, do Benfica.

LEIA MAIS: