Home Futebol Quem é Erick Pluas, meio-campista que será o camisa 9 do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores?

Quem é Erick Pluas, meio-campista que será o camisa 9 do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores?

Erick Pluas ainda não estrou no time profissional do Verdão, mas é um dos atletas sul-americanos em fase de observação nas categorias de base

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras inscreveu 50 jogadores para a disputa da fase de grupos da Libertadores 2021, entre os atletas, além dos nomes que integram o elenco profissional e fizeram parte da conquista da Tríplice Coroa na temporada, e do volante Danilo Barbosa, único reforço até o momento, um nome em especial chamou atenção: Erick Pluas, que irá vestir a camisa 9 do Verdão nesta primeira fase da competição.

PUBLICIDADE

Erick Pluas é um equatoriano de 1,72m que chegou ao Palmeiras em 2020 com contrato de empréstimo junto ao Orense até o fim julho. Atualmente com 19 anos, curiosamente o jogador sequer atua como atacante – o jovem promissor é volante de ofício. Ainda sem estrear no time profissional do Verdão, o atleta soma 15 partidas disputadas com a camisa Alviverde e o título do Campeonato Paulista sub-20 na temporada passada

Presença constante nas convocações de base, o jogador disputou o Sul-Americano e Copa do Mundo sub-17 em 2019 com a seleção equatoriana, acumulando 12 partidas disputadas e dois gols marcados.

PUBLICIDADE

Pluas é destro, e desde muito novo tem demonstrado imposição física, velocidade, agilidade e bom passe, com destaque a visão de jogo para os lançamentos de longa distância.

Erick Pluas faz parte da geração sub-20 do Palmeiras que conta com outros jogadores sul-americanos, como o zagueiro Zeballos, da Bolívia, o meia Carcelen, do Equador, e o atacante Marino Hinestroza,  da Colômbia. Além deles, o Verdão tem o panamenho Newton, representando a América Central.

Veja gols e lances de Erick Pluas:

Vale destacar que, caso o Palmeiras contrate o tão aguardado centroavante pedido pelo técnico Abel Ferreira, Erick Pluas pode ser substituído da lista de inscritos do clube se a equipe avançar às oitavas de final da competição. O regulamento da Conmebol permite até cinco trocas na lista de inscritos antes das oitavas de final, três alterações antes das quartas de final e outras três antes das semifinais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes