Home Mídia Esportiva Estatística: Éder Militão faz mais uma boa atuação e acirra briga por titularidade no Real Madrid

Estatística: Éder Militão faz mais uma boa atuação e acirra briga por titularidade no Real Madrid

Éder Milião tem contrato com o Real Madrid até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A imprensa espanhola definiu a atuação do zagueiro brasileiro, Éder Militão na vitória do Real Madrid por 2 a 0 diante do Eibar, como ‘muito sólida’. Com 63 pontos, a equipe comandada por Zinedine Zidane está na 2ª colocação do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

O brasileiro acumulou números positivos no confronto. Por isso, vive a expectativa de ser novamente titular em uma partida da Liga dos Campeões da Europa. Afinal, Sergio Ramos não Liverpool, na próxima terça-feira, pelas quartas de final, devido a uma lesão.

De acordo com o site “SofaSocore”, especialista em estatísticas do futebol, Éder Militão trocou 72 passes durante todo jogo, tendo êxito em 65 deles. O que rendeu ao jogador brasileiro a impressionante marca de 90.3% precisão nos passes.

PUBLICIDADE

Ao lado de Nacho Fernández na zaga, já que Raphäel Varane foi poupado visando as partidas com o Liverpool e Barcelona, o zagueiro brasileiro recebeu elogios pela postura firme, afastando qualquer perigo do gol de Thibaut Courtois.

Titular e ídolo do Real Madrid, Sergio Ramos que está lesionado não jogará as duas partidas mais complicadas da equipe na atual temporada. Aos 23 anos, Éder Militão é apontado como o futuro do clube. Dessa forma, deu um importante passo na disputa pela vaga no time titular.

Os números apresentados durante o confronto simbolizam muito bem o motivo da imprensa espanhola ter classificado como “muito sólida” a atuação do jogador no sistema defensivo do Real Madrid.

Éder Militão no Real Madrid

Contratado em março de 2019, Éder Militão custou 50 milhões de euros (R$ 215 milhões, à época) aos cofres do Real Madrid. Polivalente, o zagueiro, que também atua como lateral-direito, é uma das contratações mais caras da história do clube espanhol.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, só para exemplificar, o brasileiro disputou oito partidas. Foram duas na Champions League, cinco no Campeonato Espanhol e uma na Copa do Rey. Além disso, fez um gol com a camisa merengue.

LEIA MAIS: 

Novo Vasco? Bruno César pode reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro 

Manchester United oferece Alex Telles como moeda de troca por lateral do Sporting 

Matheus Babi rejeita oferta do Athletico Paranaense e abre caminho para acerto com Fluminense