Home Mercado da Bola Novo Vasco? Bruno César pode reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro

Novo Vasco? Bruno César pode reforçar o time na Série B do Campeonato Brasileiro

Bruno César tem contrato com o Vasco até maio de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com pouco dinheiro em caixa para investir em contratações, o Vasco vê nos jogadores emprestados uma alternativa para reforçar o elenco. O Torcedores.com apurou que o clube avalia o retorno de Bruno César para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Emprestado ao Penafiel até 30 de maio, o jogador tem grandes possibilidade de vestir novamente a camisa cruzmaltina. A ida de Martín Benítez para o São Paulo aumenta, antes de mais nada, a chance de repatriação de Bruno César no próximo mês.

Oficialmente, o Vasco ainda não definiu se contará com o meia de 32 anos. Contudo, o nome do atleta é falado internamente em São Januário. Segundo apurou a reportagem, a diretoria estuda a possibilidade para a sequência desta temporada.

PUBLICIDADE

À primeira vista, Bruno César é visto como uma possibilidade real de ser o principal homem de criação da equipe comandada por Marcelo Cabo neste ano. Apesar da contratação de Morato, o experiente jogador é considerado com ‘bagagem’ para ajudar o time.

O contrato de Bruno César com o Vasco vai até maio de 2022. No ano passado, só para exemplificar, aceitou readequar seus vencimentos para se enquadrar na realidade financeira do clube. Atualmente, seu salário gira em torno de R$ 100 mil.

De acordo com informações obtidas pelo Torcedores.com, o staff de Bruno César havia marcado uma reunião com o presidente do Penafiel, Antonio Gaspar Dias, para debater o futuro do atleta. No entanto, a pandemia do novo coronavírus adiou a conversa presencial.

Apesar do dirigente desejar a permanência de Bruno César, o jogador é considerado um investimento caro para o clube português. O Penafiel já deixou claro aos representantes do atleta que não pretende investir na aquisição dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Os números de Bruno César no Penafiel

Em outubro de 2020, Bruno César foi emprestado ao Penafiel. Nesse ínterim disputou 21 partidas e marcou cinco gols. Ele, até o momento, acumulou 1.524 minutos jogados somando as participações na Taça de Portugal e na Série B do Campeonato Português.

Com 37 pontos, Penafiel está na 7ª colocação na competição nacional, ou seja, está fora do G3 da Liga Portugal SABSEG. Nesse momento, a equipe tem 11 pontos apenas que a Académica de Coimbra, que ocupa a terceira posição, com 48 pontos.

Apesar da campanha abaixo das expectativas, Bruno César é um dos destaques do Penafiel na segundona de Portugal. Pela equipe rubro-negra, que fica no distrito do Porto, ele foi eleito sete vezes o melhor jogador da rodada. Além disso, é considerado o principal estrangeiro em atividade na liga.

Com passagens pelas divisões de base do Bahia, São Paulo, Palmeiras e Grêmio, Bruno César atuou por Santo André, Corinthians e Palmeiras. No exterior, foi jogador do Benfica, Sporting, Estoril Praia, todos de Portugal, e Al-Ahli, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Em 2019, o meia foi contratado com status de craque pelo Vasco. Ao chegar em São Januário, Bruno César recebeu a camisa 10 do então presidente Alexandre Campelo. No entanto, o atleta não correspondeu às expectativas. Nesse ínterim, acumulou críticas da torcida pela falta de regularidade e principalmente por causa do excesso de peso.

LEIA MAIS: 

Vasco tenta driblar fama de ‘mau pagador’ para contratar Vanderlei, ex-goleiro do Grêmio 

Morato recebe a camisa 10 em apresentação no Vasco: “Como não fica bem uma camisa dessa?” 

Vasco monitora ‘mercado carioca’ por reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro