Home Futebol Ex-lateral do Corinthians diz que chegou na base do clube sem fazer testes

Ex-lateral do Corinthians diz que chegou na base do clube sem fazer testes

Em entrevista via Youtube, o lateral Léo Príncipe contou como saiu do desemprego, direto para a base do Corinthians

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Boa parte dos brasileiros e brasileiras já sonharam em ser jogador(a) de futebol. Mas para que esse sonho aconteça, existe todo um processo de formação nas categorias de base do clube, o que limita essa possibilidade para muita gente. Além disso, existem diversos testes que ‘elimina’ bastante gente durante essa caminhada. Mas tem gente que pega um ‘atalho involuntário’ nesse sonho. Foi o caso do lateral Léo Príncipe, quando chegou na base do Corinthians.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal de Duda Garbi no Youtube, o ex-lateral direito do Timão contou como saiu do desemprego direto para a base do clube.

“Um rapaz me chamou no Facebook e perguntou se poderia ser meu empresário, ele disse que trabalharia meu nome. Passou um, dois meses e de repente ele me ligou falando que tinha três times pra mim. Eu pensei que era um clube do tamanho do Madureira ou Boa Vista, mas aí o empresário disse que era o Corinthians, Santos e Cruzeiro. Aí eu falei “ué, tem alguma coisa errada aí”. Eu estava desempregado há um tempo. Ele falou que a gente ia primeiro no Corinthians para fazer todo o processo.”

PUBLICIDADE

Léo Príncipe então citou que não houve qualquer tipo de teste. Ele simplesmente chegou, e já teve oferecido um contrato de três anos com o Corinthians.

“Cheguei no Parque São Jorge, e me falaram que fariam um contrato de três anos para mim. Sem nada, só chegou e me ofereceram o contrato. Perguntei se não era teste, mas me falaram que eu já estava contratado, que o treinador havia gostado do meu nome e que iriam me contratar.”

Confira um trecho da entrevista do ex-lateral do Corinthians:

Atualmente no São José-RS, Léo Príncipe se destacou na conquista da Copinha de 2015, e logo subiu para os profissionais do Corinthians. Acabou sendo reserva de Fagner por um bom tempo, até ser emprestado para clubes menores no Brasil, como Guarani, Paraná e CRB.

Siga o autor no Twitter/Instagram

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

E se a moda pega? Árbitro sérvio é preso após marcar pênalti inexistente