Home Futebol Ex-Palmeiras, Valdivia marca primeiro gol por seu novo clube

Ex-Palmeiras, Valdivia marca primeiro gol por seu novo clube

Clube está no grupo do Flamengo na Libertadores

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O meia Jorge Valdivia, que brilhou pelo Palmeiras em duas passagens, marcou seu primeiro gol por seu novo clube no Chile, o Union La Calera, sensação no futebol local e líder neste inicio de Campeonato Chileno, com sete pontos em três jogos. A equipe visitou o Santiago Wanderers e venceu por 2 a 1, com dois gols de pênalti.

PUBLICIDADE

Veterano, Valdivia começou no banco de reservas e entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo. O La Calera já havia marcado uma vez de pênalti, com Castellani, e levao o empate, de Falcón. O mesmo Castellani havia perdido outro pênalti. Em uma nova penalidade, o meia de 37 anos chamou a responsabilidade e bateu para fazer 2 a 1 e dar a vitória ao La Calera.

Assista ao gol de Valdivia aos 3:04:
https://www.youtube.com/watch?v=BITXvDTQm5A&t=191s

PUBLICIDADE

Ídolo de parte da torcida do Palmeiras, Valdivia fechou com o La Calera após última passagem frustrante pelo Colo-Colo, clube no qual também é admirado. Por seu novo clube, vai disputar mais uma edição de Copa Libertadores e vai enfrentar um gigante brasileiro, o Flamengo. Além de Flamengo e Union La Calera, o grupo G tem ainda LDU e Velez Sarsfield.

Leia mais:
Mercado da Bola: São Paulo anuncia renovação com promessa até 2024