Ex-presidente do Grêmio diz “desconfiar” de Tiago Nunes e não se anima: “Foi bem no médio e mal no grande”
Técnico Tiago Nunes está tendo o nome bastante comentado como possível alternativa no Grêmio
O nome de Tiago Nunes, bem avaliado internamente no Grêmio para substituir Renato Portaluppi, é visto com bastante dose de cautela pelo ex-presidente do clube e conhecido dirigente da década de 90, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo.
Em declarações dadas nesta quinta-feira à Rádio Pachola, o antigo cartola gremista mostrou preocupação pelo histórico recente de Nunes: bem no Athletico, onde faturou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, mas mal no Corinthians, de onde foi demitido durante o último Brasileirão.
“Não posso falar sobre o Tiago Nunes, mas eu desconfio de um treinador que foi bem em time médio e mal em um time grande”, comentou.
“A direção de futebol tem que ter competência, criatividade e saber procurar o profissional. É difícil falar sobre o perfil, porque tu não sabe como se comporta diariamente. Eu acho que o Grêmio tem que ter um treinador que seja absolutamente sério e honesto, como o Renato”, acrescentou o ex-dirigente gremista.
Tiago Nunes é gaúcho de Santa Maria, tem 41 anos de idade e já trabalhou na própria base do Grêmio no passado. Seria visto como uma solução caseira, que não necessariamente precisaria passar por um processo longo de adaptação. Neste sentido, segundo informações da Rádio Gaúcha, as alternativas estrangeiras não são consideradas prioridade.
Além de Renato, também saíram do Grêmio os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli. Thiago Gomes, técnico da transição, lidera o time contra o Caxias, às 20h, fora, nesta sexta, pelo Gauchão.
O comunicado oficial do Grêmio sobre a saída de Renato:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica o desligamento de Renato Portaluppi, em comum acordo com a direção, do comando técnico do Clube. O Grêmio agradece o profissional pela sua dedicação, sua passagem vitoriosa com conquistas importantes, lealdade à instituição e por ter sido o técnico mais longevo no comando da casamata gremista. Ao lado do Grêmio, o ídolo Renato Portaluppi alcançou um patamar raro entre técnicos brasileiros. O herói do Mundial de 1983 tornou-se o primeiro brasileiro a ser campeão da Libertadores como jogador e treinador, devolveu o Clube ao caminho das glórias e reconquistou a hegemonia estadual. Também deixam a Comissão Técnica, os auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli”
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

