Home Automobilismo F1 e FE podem ter fim de semana conjunto

F1 e FE podem ter fim de semana conjunto

F1 e FE conversam sobre a possibilidade de correrem no mesmo fim de semana

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Uma união, para muitos impensável, pode acontecer. F1 e FE estariam negociando fazer um fim de semana conjunto. As informações são do site The Racer.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o site, Alejandro Agag e Stefano Domenicali CEOs da FE e F1, já teriam conversado sobre a possibilidade de um fim de semana conjunto. A etapa escolhida seria a do México no circuito Hermanos Rodriguez em 2023 ou 2024.

“Há muita conversa sobre uma aproximação entre F1 e FE. Estou me esforçando por isso, gosto da ideia, é algo que eu amo, mas agora os acionistas não estão a favor. Continuarei insistindo e batendo a cabeça contra o muro, vamos ver o que acontece no fim”, disse Agag ao jornalista argentino  Diego Bustos.

PUBLICIDADE

Por parte da FIA, esse fim de semana conjunto, entre as duas categorias é uma ideia bem vista.

“Algo assim pode funcionar, mas a Fórmula E também precisa manter seu rosto futurístico próprio”, pensa Jean Todt, presidente da FIA em entrevista a Gazetta dello Sport.

Mas, dentro da própria Fórmula E, há quem seja contra a proposta.

“Fórmula E e F1 são dois esportes completamente diferentes que têm apelos diferentes e vários pontos de diferenciação. Correr nas cidades está em nosso DNA e somos comprometidos com essa vertente especial da Fórmula E”, afirmou Jamie Reigle, diretor executivo da categoria.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

FIA suspende piloto de kart por 15 anos após “ataque de fúria”