F1 e FE podem ter fim de semana conjunto

F1 e FE conversam sobre a possibilidade de correrem no mesmo fim de semana

Carlos Lemes Jr
Colaborador do Torcedores.com.Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL.

Crédito: Divulgação/Fórmula E

Uma união, para muitos impensável, pode acontecer. F1 e FE estariam negociando fazer um fim de semana conjunto. As informações são do site The Racer.

Ainda de acordo com o site, Alejandro Agag e Stefano Domenicali CEOs da FE e F1, já teriam conversado sobre a possibilidade de um fim de semana conjunto. A etapa escolhida seria a do México no circuito Hermanos Rodriguez em 2023 ou 2024.

“Há muita conversa sobre uma aproximação entre F1 e FE. Estou me esforçando por isso, gosto da ideia, é algo que eu amo, mas agora os acionistas não estão a favor. Continuarei insistindo e batendo a cabeça contra o muro, vamos ver o que acontece no fim”, disse Agag ao jornalista argentino  Diego Bustos.

Por parte da FIA, esse fim de semana conjunto, entre as duas categorias é uma ideia bem vista.

“Algo assim pode funcionar, mas a Fórmula E também precisa manter seu rosto futurístico próprio”, pensa Jean Todt, presidente da FIA em entrevista a Gazetta dello Sport.

Mas, dentro da própria Fórmula E, há quem seja contra a proposta.

“Fórmula E e F1 são dois esportes completamente diferentes que têm apelos diferentes e vários pontos de diferenciação. Correr nas cidades está em nosso DNA e somos comprometidos com essa vertente especial da Fórmula E”, afirmou Jamie Reigle, diretor executivo da categoria.

LEIA MAIS

FIA suspende piloto de kart por 15 anos após “ataque de fúria”