Flamengo busca clubes para quatro jogadores que estão fora dos planos de Ceni para 2021

Rubro-Negro busca reforços, mas já sabe com quem o treinador não irá contar na temporada

Matheus Leal
Colaborador do Torcedores.com e do Hashtag Rubro-Negro.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo.

Com o retorno do elenco principal, o técnico Rogério Ceni já definiu os atletas que serão utilizados no decorrer da temporada e quatro não estão nos planos do treinador para 2021. São eles: os laterais João Lucas e Klebinho e os volantes Richard Rios e Ronaldo. Agora, o Flamengo busca clubes interessados para negocia-los.

João Lucas esteve prestes a deixar o Flamengo rumo ao Cuiabá, porém a negociação frustrada com Rafinha fez com que a diretoria repensasse a saída do lateral e o manteve no elenco. Entretanto, o mesmo não será aproveitado por Ceni. A ideia é que ele seja emprestado para um clube de Série A.

Outro atleta que esteve em vias de saída foi Klebinho. O jovem estava praticamente acertado com o Santa Cruz, mas Rogério Ceni pediu que as tratativas fossem suspensas para analisar o lateral. No entanto, ele não agradou o treinador e o Fla já procura um novo interessado.

Programa monta seleção com jogadores de Flamengo, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG; veja time

Os volantes Ronaldo e Richard Ríos também devem ser negociados, já que a posição no elenco está bem preenchida. Ronaldo retornou do Bahia, mas treina separado dos demais no CT Ninho do Urubu e já despertou interesse em algumas equipes da Série A e B.

Richard, por sua vez, deve ser emprestado para ganhar rodagem. O jovem estourou o limite de idade para permanecer no Sub-20 e, sem espaço na equipe profissional, será negociado. O colombiano tem contrato até o meio da temporada, mas o vínculo está prestes a ser estendido.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes