Home Futebol Flamengo chega ao bi da Supercopa; veja a lista dos campeões da competição

Flamengo chega ao bi da Supercopa; veja a lista dos campeões da competição

Flamengo chegou ao bi da Supercopa e se tornou o maior vencedor da competição. Apenas três times tiveram a honra de conquistar o título

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).
PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (11), Flamengo x Palmeiras se enfrentaram pela grande final da Supercopa do Brasil 2021 e ficaram no empate por 2 a 2 no tempo regulamentar e nas penalidades O rubro-negro levou a melhor e venceu a disputa pelo placar de 6 a 5.

Assim como esperado, o duelo entre Flamengo x Palmeiras foi completamente disputado, aberto e cheio de alternativas, o Palmeiras abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Raphael Veiga. O Mengão empatou com Gabigol e virou com Arrascaeta e na segunda etapa novamente Raphael Veiga marcou, dessa vez de pênalti.

Nas cobranças de pênalti, o Palmeiras começou melhor e chegou até abrir 3 a 1, mas o zagueiro Luan e Danilo desperdiçaram e permitiu o empate do rubro-negro. Nas alternadas os times marcaram duas vezes e erraram uma vez também. Até que Mayke desperdiçou sua cobrança e Rodrigo Caio marcou para garantir o bi da Supercopa para o Mengão.

PUBLICIDADE

Com a conquista, o Flamengo se tornou o maior campeão da competição com dois títulos.

Veja a lista dos maiores campeões da Supercopa do Brasil:

1º – Flamengo – 2 títulos (2020 e 2021)
2º – Grêmio – 1 título (1990)
2º – Corinthians – 1 título (1991)

LEIA MAIS