Home Futebol Flamengo encerra preparação para jogo contra o Madureira neste domingo e conta com volta de Rodrigo Caio

Flamengo encerra preparação para jogo contra o Madureira neste domingo e conta com volta de Rodrigo Caio

Flamengo enfrenta o Madureira neste segunda-feira (05), às vésperas da final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras.

Gabriel Reis e Isabelle Costa
Perfil oficial do canal #PaparazzoRubroNegro do YouTube, com notícias diárias sobre o #Flamengo, análises e muito mais.

O Flamengo realiza o último treinamento em preparação para o confronto contra o Madureira na manhã deste domingo, às 9h, horário de Brasília, no Ninho do Urubu. O elenco Rubro-Negro terá o último ‘teste’ contra Tricolor Suburbano antes da grande da final da Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras. Para a partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o técnico Rogério Ceni contará com a volta do zagueiro Rodrigo Caio.

PUBLICIDADE

O xerife da Nação, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, treinou normalmente com o elenco na atividade de sábado e será relacionado para a partida contra o Madureira. Um jogo antes da decisão contra o Palmeiras, o treinador da equipe Rubro-Negra poderá avaliar Rodrigo Caio, que não atua pelo Mais Querido desde o jogo contra o São Paulo, no dia 25 de fevereiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Na reapresentação do elenco principal, o chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure, falou sobre a condição física de Rodrigo Caio. O zagueiro da equipe Rubro-Negra jogou no ‘sacrifício’ nas últimas três partidas do Campeonato Brasileiro. O jogador já tinha apresentado um desgaste muscular, porém Rodrigo Caio decidiu ir à campo nos confrontos decisivos devido à chance do Flamengo de ser Bicampeão do torneio de pontos corridos.

“Faltando os jogos contra o Corinthians, Internacional e São Paulo, foi conversado com o atleta a possibilidade dele jogar e ele demonstrou essa vontade de ajudar o clube. Foi passado o risco que seria, nós sabíamos que teria um risco em função disso mas decidimos juntos assumir isso até pela própria vontade do atleta. Se mostrou disposto e com vontade de participar do último jogo, foi conversado com todos os possíveis riscos, nós juntos avaliamos o cenário e decidimos assumir isso até pelo momento do campeonato.”, disse Márcio Tannure à FlaTV.