Flamengo tem baixa em treino e pode ter problema na “decisão” de sábado

Flamengo se prepara para enfrentar o Voltaço neste sábado, pela última rodada da Taça Guanabara

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de conseguir uma importante vitória na estreia da Copa Libertadores, diante do Vélez Sarsfield, na Argentina, o Flamengo agora tem um novo desafio neste sábado (24), quando vai enfrentar o Volta Redonda, na “final” da Taça Guanabara, já que estarão em campo os dois primeiros classificados no torneio.

Para a partida, no entanto, o técnico Rogério Ceni pode não ter novamente à disposição o zagueiro Rodrigo Caio. O zagueiro tem um incômodo muscular na coxa e não treinou nesta quinta (22) com o restante do elenco.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Flamengo fecha contratação de novo volante

O defensor sentiu dores no local durante o empate contra a Portuguesa, no último sábado, quando teve de deixar o campo no intervalo. Rodrigo Caio também não enfrentou o Vélez porque estava suspenso.

Rogério Ceni ainda não definiu se vai atuar com os titulares diante do Volta Redonda, pois na próxima terça o clube enfrenta o Unión La Calera, em novo duelo pela Libertadores.

Sem contar com Rodrigo Caio, além dos titulares diante do Vélez, que fizeram apenas exercícios leves nesta quinta, o treinador aproveitou para montar um possível time caso entre com reservas no próximo confronto.

Formaram a escalação: Hugo: Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; Hugo Moura, João Gomes, Vitinho e Michael; Pedro e Rodrigo Muniz.

Para ficar com o título da Taça Guanabara, o Flamengo precisa de uma vitória simples diante do Volta Redonda, já que assumiria a primeira posição. Atualmente, o Rubro-Negro é o segundo colocado, com 20 pontos, um a menos que o Voltaço.

A atividade desta sexta-feira deve definir a equipe titular para o confronto estadual.

LEIA MAIS: