Home Mercado da Bola Fluminense contrata revelação do Olaria para reforçar base do clube no Campeonato Carioca sub-17

Fluminense contrata revelação do Olaria para reforçar base do clube no Campeonato Carioca sub-17

Christian assinou contrato com o Fluminense até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Pensando em reforçar o elenco que irá disputar o Campeonato Carioca sub-17 em 2021, o Fluminense acertou a contratação do zagueiro Christian. O Torcedores.com apurou que o jogador chega com contrato de parceria junto ao Olaria em caso de uma venda futura.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Firinho25/status/1386734935751503874?s=20

O atleta já vinha sendo observado pela diretoria e as conversas tiveram um desfecho positivo ao longo dos últimos dias. Além do Fluminense, o defensor também estava na mira de Botafogo, Vasco e Santos. Contudo, o jogador ficou sensibilizado com o projeto tricolor.

PUBLICIDADE

Dentro de campo, Christian se destaca pela técnica apurada, antecipação, cobertura defensiva e jogo aéreo. Além disso, o zagueiro chama a atenção pela frieza para tomar decisões rápidas durante as partidas.

A princípio, o jogador vai reforçar a equipe sub-17 do Fluminense. Contudo, será avaliado semanalmente pelos dirigentes das categorias de base. Afinal, a ideia é fazer a transição do atleta gradativamente para o time de juniores.

A carreira de Christian

Nascido em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Christian Deutsch Santiago, foi revelado nas divisões de base do Flamengo em 2019. Ele, inclusive, ingressou no clube após a tragédia no Ninho do Urubu que matou 10 jogadores e deixou três feridos.

PUBLICIDADE

Após seis meses, o zagueiro foi dispensado pela diretoria rubro-negra. Posteriormente, ele foi levado por seus representantes para o Olaria. Lá, Christian se consolidou como titular e capitão do Azulão da Rua Bariri.

Além de atuar como zagueiro, Firinho, como é conhecido por seus companheiros também atua como volante. Com 1,79 cm e 78 quilos, ele chama a atenção pela visão de jogo, passe, saída de bola e desarme quando é escalado como meio-campista.

LEIA MAIS: 

Após contratar Raúl Bobadilla e Abel Hernández, Fluminense encaminha saída de centroavante para o Vitória

CRB desiste de contratar revelação do Fluminense por empréstimo 

Regularizado, Raúl Bobadilla tem data marcada para estrear pelo Fluminense 

Clube uruguaio ameaça ir à Fifa para cobrar dívida do Fluminense por Michel Araújo