Home Futebol Fluminense tenta empréstimo de Jean Pyerre; Grêmio prioriza venda

Fluminense tenta empréstimo de Jean Pyerre; Grêmio prioriza venda

Jean Pyerre está sem clima para seguir no time gaúcho em 2021, mas a princípio a ideia da direção gremista é buscar a venda do jogador

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

De olho no mercado em busca de reforços para a temporada, o Fluminense sondou a situação do meia Jean Pyerre, do Grêmio. A intenção da diretoria do clube das Laranjeiras era tentar o empréstimo do jogador, mas o clube gaúcho informou que a prioridade neste momento é a venda do atleta de 22 anos. A informação inicial é do canal Raiz Tricolor.

PUBLICIDADE

Jean Pyerre até se interessou em jogar no Rio de Janeiro, com a opção de voltar a trabalhar com o técnico Roger Machado, que participou de sua formação. Outra preocupação do meia é o desgaste com Renato Gaúcho, principalmente após vazar um vídeo em que seu pai faz duras críticas ao comandante gremista após a derrota para o Palmeiras na final da Copa do Brasil.

+ 8 jogadores de peso que estão em baixa no Brasil para seu time contratar para 2021

PUBLICIDADE

O Grêmio entende que Jean Pyerre não tem clima para seguir no elenco, mas vê uma venda definitiva como melhor negócio neste momento. Outra opção é utilizá-lo como moeda de troca, o que tentou fazer nos últimos dias, quando ofereceu o camisa 10 ao Red Bull Bragantino em uma negociação por Claudinho, eleito craque do Brasileirão na última temporada – a equipe paulista, porém, descartou o negócio.

Em recente entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, falou sobre a situação do meia. “O Jean Pyerre é uma das grandes revelações do Grêmio. Só tem uma pessoa que pode o ajudar neste momento. O Grêmio dá todo o amparo físico, técnico e emocional. A única coisa que tem que acontecer é o Jean Pyerre saber o tamanho do jogador que ele quer ser e, principalmente, a vontade que ele tem para fazer tudo isso. Neste momento, a bola está com ele. É um momento decisivo na carreira e tenho muita confiança no Jean Pyerre.”

Além de Jean Pyerre, o Fluminense tenta as contratações dos atacantes Wilian Bigode, do Palmeiras, e de Matheus Babi, que tem contrato de empréstimo com o Botafogo até dezembro, mas pertencente ao Serra Macaense, do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS:
Renata Fan comemora negociação frustrada de rival e ironiza chateação de torcedores do Grêmio: “Borré não deve estar nem dormindo”

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes