Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Forbes compara Gabriel Menino com Daniel Alves e Lahm: “Qualidade, versatilidade e dinamismo”

Forbes compara Gabriel Menino com Daniel Alves e Lahm: “Qualidade, versatilidade e dinamismo”

Artigo analisou características do jovem do Palmeiras que estaria na mira de gigantes da Europa

Por Bruno Romão em 10/04/2021 10:38 - Atualizado há 3 anos

Gabriel Menino vive ótima fase no Palmeiras na Libertadores.
Cesar Greco/Palmeiras

Em publicação feita no site da revista Forbes, as características de Gabriel Menino foram analisadas. Como o atleta do Palmeiras, que já foi convocado para seleção brasileira, estaria na mira de clubes como Chelsea, Tottenham, Atlético de Madrid e Juventus, o futebol, além do custo-benefício do jogador, estiveram presentes no artigo.

Apesar de já ter sido comparado com Yaya Touré, o veículo considera que o camisa 25 do Palmeiras possui características de outros três nomes: Lahm, Daniel Alves e Kimmich. Isso porque o brasileiro não possui tanta força física como o ex-jogador de Barça e Manchester City, e também pode atuar no meio-campo e como lateral-direito.

“Sua  qualidade, versatilidade e dinamismo chamaram a atenção do Palmeiras e em 2017 o gigante paulista concordou em contratá-lo para jogar nas categorias de base. Em alguns dos perfis online de Menino, ele tem sido falado como o ‘novo Yaya Touré’ ou ‘Brasileiro Yaya Touré’, o que é um tanto enganoso. Se devemos nos aventurar no perigoso jogo de comparações com estrelas consagradas, talvez seja mais preciso comparar Menino a Philip Lahm, Joshua Kimmich ou Dani Alves em seu fim de carreira”, analisou o artigo.

CUSTO PARA CONTRATAR GABRIEL MENINO

Já que se trata de uma revista de economia e negócios, o possível investimento para tirar Gabriel Menino do Palmeiras foi avaliado. Sendo assim, Rodrygo e Vinicius Jr, comprados pelo Real Madrid, foram usados como exemplo de que o atleta do Verdão pode sair “barato”.

“O preço, dado o que ele já conquistou, é relativamente modesto, especialmente se considerarmos que seus jovens compatriotas Vinicius Júnior e Rodrygo foram para o Real Madrid por norte de US $ 50 milhões cada”

“Nem Rodrygo nem Vinicius foram convocados para a Seleção quando foram contratados (pelo Real Madrid). O contrato de Menino vai até 2024 e tem uma cláusula de rescisão de $ 71 milhões, mas se o Palmeiras pudesse ser convencido a vender por cerca de $ 20 milhões (R$ 113 milhões), isso representaria um bom negócio para ambas as partes, dada a atual taxa de câmbio do real“, completou a publicação.

LEIA MAIS

Palmeiras: Chelsea observa, mas ainda não decidiu se irá fazer proposta por Gabriel Menino

Exit mobile version