Home Mídia Esportiva Galvão Bueno diz que está pronto para retornar ao trabalho e revela fato que gostaria de ter narrado em 2020

Galvão Bueno diz que está pronto para retornar ao trabalho e revela fato que gostaria de ter narrado em 2020

Transmissão da Supercopa do Brasil na Globo vai ser comandada por Galvão Bueno

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Após mais de 400 dias afastado, Galvão Bueno possui data marcada para retornar ao seu principal trabalho na Globo. Isso porque o narrador foi escalado para o duelo entre Flamengo x Palmeiras, no domingo (11), pela Supercopa do Brasil. Vacinado contra a Covid-19, o profissional vai estar presente nos estúdios da emissora, em São Paulo, e relatou como está se sentindo com a autorização para retomar sua rotina.

PUBLICIDADE

“Depois de 14 meses nesse estúdio montado em casa, eu tenho certeza que vou sentir muito frio na barriga. Porque é um retorno, é um renascimento meu, do meu trabalho, do que eu amo fazer. Gostaria apenas que fosse em outras circunstâncias. Como é voltar? Não sei. Nunca voltei. Nunca tinha parado antes. Comecei em 1974, estamos em 2021, nunca passei mais de 15 dias sem fazer uma narração. Então não sei. Mas é como um jogador voltando de contusão, tem que se preparar. Fiz fono, cuidei da garganta, da voz, tudo para voltar da melhor forma possível”, declarou ao “GE“.

Como precisou ficar afastado desde a decisão da Supercopa do Brasil de 2020, Galvão fez participações, de casa, nos programas da Globo e SporTV. Dessa forma, ele lamentou o fato de não ter narrado o título de Lewis Hamilton na Fórmula 1, já que ele não terá a oportunidade de estar presente nas transmissões da categoria, que agora possui direitos com a Band.

“Escolher um gol específico é impossível, não vou conseguir achar. Mas eu queria muito ter narrado o título do Lewis (Hamilton). Não por ser mais um título dele, mas porque é uma página que se vira na minha história. Estou na Fórmula 1 desde 1975; na televisão, desde 1980. Eu fiz a temporada de 1980 na Band, e agora a Fórmula 1 volta para lá. É uma página que se fecha para mim no esporte“, expressou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Galvão Bueno é vacinado contra Covid-19 e projeta retorno ao trabalho: “Estou emocionado”