Home Mercado da Bola Palmeiras: Chelsea observa, mas ainda não decidiu se irá fazer proposta por Gabriel Menino

Palmeiras: Chelsea observa, mas ainda não decidiu se irá fazer proposta por Gabriel Menino

Jovem do Palmeiras está sendo monitorado pelo Chelsea e por outros grandes clubes da Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o Chelsea segue observando Gabriel Menino. Dessa forma, o clube estuda se vale a pena realizar uma investida pelo jogador do Palmeiras, que pode ser alvo de outros times na próxima janela de transferências, decisão que deve ser tomada até o meio do ano.

PUBLICIDADE

Além disso, é informado que o Atlético de Madrid, que estaria com um interesse maior pelo atleta de 20 anos, ainda não abriu conversas com o Palmeiras. Mediante a situação econômica, a postura pode ser a mesma de Juventus e Tottenham, também apontados como possíveis destinos do brasileiro.

“Não tem nada concluído ou acertado para Gabriel Menino, do Palmeiras, ir para o Chelsea. O meio-campista brasileiro foi observado, mas não há nada avançado até hoje. Além disso, o Atlético não abriu nenhuma conversa para contratá-lo. Muitos clubes interessados, é um bom talento, mas nada sério ainda”, afirmou.

PUBLICIDADE

VALOR DA CONTRATAÇÃO E MORAL NA INGLATERRA

O valor estipulado para comprar Gabriel Menino seria de 15 milhões de euros (R$ 100 milhões). Como já foi convocado para seleção brasileira, e vem se destacando com a camisa do Palmeiras, não seria surpresa ver a oferta com o montante em questão ser feita, tendo em vista que o jogador já foi comparado com Yaya Touré pelo diário britânico “Daily Mail”.

PUBLICIDADE

“Como a maioria dos brasileiros, Menino tem muita habilidade e mostrará essa habilidade onde quer que esteja em campo. Ele também é forte – por isso foi comparado por alguns ao ex-comandante do meio-campo do Manchester City, Yaya Touré.  Menino é um jogador polivalente – uma estrela ‘box to box’ que tem o pacote completo. Ele prefere jogar no lado direito quando escalado como meia e tem habilidade de jogar com os dois pés”, analisou o jornal.

LEIA MAIS