Home Futebol FPF tenta convencer MP pela volta do Paulistão em reunião

FPF tenta convencer MP pela volta do Paulistão em reunião

Dirigentes querem conversar com Ministério Público para permitir jogos do Paulistão ainda na fase emergencial do Plano São Paulo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não desistiu de retomar o Paulistão ainda com a duração da fase emergencial no estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (5), os dirigentes da entidade buscaram uma reunião com o Ministério Público (MP) para tentar viabilizar a realização dos jogos já nesta semana.

De acordo com o Globoesporte.com, a FPF tentará convencer o MP de que um protocolo mais rígido para combater a disseminação da Covid-19 será colocado em implementação para que possa ser usado nos jogos do estadual. Com a possível criação de ‘bolhas’ para a realização de partidas e assim proteger os envolvidos nos jogos de qualquer tipo de contágio.

A intenção da entidade é de tentar convencer o MP de liberar jogos de futebol ainda nesta semana, antes do fim da fase emergencial, marcado para o domingo (11). De início, times que tem calendários considerados ‘apertados’, como Palmeiras, São Paulo e Corinthians, teriam seus jogos priorizados para as próximas semanas. A esperança é de que a liberação possa sair até a próxima semana.

PUBLICIDADE

O compromisso da Federação é de terminar o Paulistão no dia 23, quando está marcada para a final. Por isso, em caso de liberação, poderá ter que forçar os clubes a fazerem uma ‘maratona’ para garantir que os jogos sejam cumpridos dentro do prazo. Até mesmo jogos em espaço menor do que 72 horas não são descartados.

A FPF chegou a realizar dois jogos em Volta Redonda (Mirassol x Corinthians e São Bento x Palmeiras) durante as tentativas iniciais para retomar o Paulista quando da promulgação da fase emergencial, que proibiu atividades esportivas no estado. Mas desde então não conseguiu viabilizar mais jogos fora do território paulista, por medidas de restrição implementadas em outros estados.

Há a chance de que a fase emergencial possa ser prorrogada, com a decisão cabendo ao final do período pelo governo paulista. Caso seja encerrada, São Paulo irá para a ‘fase vermelha’, em que são liberados os jogos.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da bola 2021: veja as 19 negociações concretizadas nesta semana

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Federação Paulista de Futebol)