Home Futebol Galiotte diz que retorno de Dudu seria ‘reforço’ para o Palmeiras e afirma: “Se pudesse escolher, gostaria de ficar com o jogador”

Galiotte diz que retorno de Dudu seria ‘reforço’ para o Palmeiras e afirma: “Se pudesse escolher, gostaria de ficar com o jogador”

Al-Duhail tem até o dia 15 de maio para informar se irá comprar 80% dos direitos econômicos de Dudu

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, concedeu uma entrevista ao programa ‘Bate-Bola Debate’, da ESPN Brasil, e falou sobre a situação do atacante Dudu, que tem contrato de empréstimo com o Al-Duhail, do Catar, até o fim de junho e ainda não sabe se será comprado em definitivo pelo clube catari. O mandatário do Verdão afirmou que se não houver nenhuma sinalização de interesse pela negociação, o jogador será reintegrado ao elenco Alviverde.

PUBLICIDADE

“Se eu pudesse escolher, eu gostaria de ficar com o jogador. A gente sabe da qualidade, do potencial, da identificação que ele tem com o nosso torcedor e da importância que ele tem para o nosso clube. É um ídolo. A gente gostaria muito de contar com o Dudu. Eu conversei ontem [terça-feira] com o Dudu. Ele está retornando ao Catar hoje [quarta-feira]”, começou o dirigente.

Retorno de Dudu pode ajudar o Palmeiras a atender pedido de Abel Ferreira por reforço para o ataque

“Nós temos um negócio já definido: um empréstimo de um ano, e se o clube quiser adquirir 80% dos direitos econômicos do Dudu, o clube tem que pagar seis milhões de euros. Essa sinalização tem que ocorrer até o dia 15 de maio. Não ocorrendo [essa sinalização], se o clube não exercer [essa compra], o Dudu é jogador do Palmeiras a partir julho. É simples assim. Não é uma decisão do Palmeiras. Não é uma decisão do atleta. É uma decisão do clube. Já está documentando. Se eles pagarem, o Dudu joga lá por mais duas temporadas. Se eles não pagarem, o Dudu volta a ser jogador do Palmeiras logo mais”, explicou Galiotte.

PUBLICIDADE

O presidente do Palmeiras ainda afirmou que a volta de Dudu ao clube será um ‘reforço’ para o elenco comandado por Abel Ferreira para a sequência da temporada de 2021. “Essa é uma informação importante. Quando você fala em reforços, [o Dudu] é um jogador de peso, de nível de seleção brasileira e que pode, sim, retornar ao clube daqui um mês. Eu não posso garantir. Não depende do Palmeiras e nem do atleta, mas é um fato”, completou.

LEIA MAIS:
Palmeiras: se for contratado, Castellanos não poderá jogar a fase de grupos da Libertadores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes