Home Futebol Palmeiras: se for contratado, Castellanos não poderá jogar a fase de grupos da Libertadores

Palmeiras: se for contratado, Castellanos não poderá jogar a fase de grupos da Libertadores

Palmeiras mantém as negociações pelo atacante mesmo após o encerramento do prazo para a inscrição de atletas na fase de grupos da Libertadores

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Atual campeão da Libertadores, o Palmeiras inicia a caminhada em busca o terceiro título da competição em sua história nesta quarta-feira (21) diante do Universitário, do Peru, fora de casa. A equipe comandada por Abel Ferreira terá apenas o volante Danilo Barbosa como reforço a disputa da fase de grupos, apesar das intensas buscas por contratações. A novela do momento é pelo atacante Valentín Castellanos.

PUBLICIDADE

Caso a negociação seja concretiza, Castellanos não poderá ser inscritos e atuar pelo Palmeiras na fase de grupos da Copa Libertadores – o Verdão enviou no último sábado (17) a lista com 50 inscritos para a fase de grupos da competição, e o regulamento só permite novas inscrições a partir das oitavas de final. São até cinco trocas na lista de inscritos antes das oitavas de final, três alterações antes das quartas de final e outras três antes das semifinais.

O Palmeiras fez recentemente uma proposta ao New York City no valor 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direito econômicos do jogador. A intenção do Verdão é parcelar o valor em quatro vezes, com pagamento previsto para começar apenas em 2022.

PUBLICIDADE

A negociação entre Palmeiras e New York City deve se arrastar por mais alguns dias, mas segundo o jornal ‘As’, o próprio atacante argentino tenta forçar sua saída da equipe americana para vestir a camisa Alviverde – o jogador já manifestou o desejo de atual no futebol brasileiro.

Palmeiras vai contratar mais reforços:

Em entrevista recente ao ‘ge’, o diretor executivo do Palmeiras, Anderson Barros, garantiu que o clube irá contratar novos reforços para a temporada. “O Palmeiras vai contratar reforços pontuais, como fez na temporada passada, sim. Às vezes, a demora ocorre porque não existe a possibilidade. E não fomos só nós, vários clubes também tiveram esse tipo de comportamento, o mercado não oferece essa condição. E se você o extrapola, volta tudo aquilo que falamos agora há pouco.”

Barros, no entanto, faz questão de ressaltar que o clube não irá abrir mão de seu método de trabalho neste momento. “O Palmeiras chegou aonde chegou por um processo muito bem definido internamente. O Palmeiras já trabalhou com diversos treinadores nos últimos anos e conquistou, vai continuar conquistando. O Palmeiras encontra no perfil do Abel, como ele encontra no Palmeiras, uma química muito interessante para que se possa continuar. Nós somos responsáveis por essa retaguarda, por dar suporte ao presidente, acreditando em nossos processos internos”, acrescentou.

“Sempre mostramos que o caminho que estamos seguindo hoje é o caminho que pode levar o Palmeiras a mais títulos. O Palmeiras é um dos clubes protagonistas do futebol brasileiro, consegue disputar de igual para igual com qualquer equipe e principalmente chegar aos títulos que o torcedor quer. Mas não vai abrir mão e não pode abrir mão de todo esse processo”, completou o dirigente do Verdão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Abel Ferreira evita falar sobre calendário apertado e dispara: “Alguém dentro do clube tem que dar cara “

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes