Home Extracampo Governo do Japão se divide quando o assunto é vacinar atletas Olímpicos e Paralímpicos

Governo do Japão se divide quando o assunto é vacinar atletas Olímpicos e Paralímpicos

Governo do Japão tem “racha” interno a pouco mais de 100 dias das Olímpiadas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Faltando pouco mais de 100 dias para abertura das Olímpiadas de Tóquio, as autoridades japonesas estão diante de um “racha” importante. O tema é se os atletas Olímpicos e Paralímpicos devem ter prioridade ou não para se imunizarem contra o coronavírus.

PUBLICIDADE

Uma parte do Governo do Japão defende a prioridade para atletas, mas  Tamayo Marukawa, a ministra do Japão para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, negou que os atletas japoneses receberão algum tipo de prioridade na fila de vacinação.

“No momento, não estamos considerando priorizar as vacinas e nem temos planos para uma discussão concreta a respeito disso. Embora isso possa mudar dependendo das circunstâncias e das discussões entre o COI e o comitê organizador dos Jogos, estamos nos preparando sem pensar em vacinas”, afirmou Marukawa ao jornal nipônico The Mainichi. As informações estão no blog do jornalista Marcelo Laguna.

PUBLICIDADE

Até o momento, a vacinação está em um ritmo lento no Japão, dizem as autoridades locais. Enquanto isso, o país tem  504 mil casos com uma média móvel de cerca de 3, 5 mil novos casos nas últimas 24 horas.

A ideia, segundo o jornal, seria que as delegações recebessem duas doses da vacina até o final de junho. Isso daria tempo para que houvesse recuperação de algum possível efeito colateral antes da abertura dos Jogos, prevista para 23 de julho.

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: Estádio Nacional pode receber evento teste com público em maio

PUBLICIDADE