Home Mercado da Bola Após negociação frustrada com Borré, Grêmio monitora atacante do Atlético-MG

Após negociação frustrada com Borré, Grêmio monitora atacante do Atlético-MG

Atacante faz parte dos planos do técnico Cuca para a temporada, e Galo deve dificultar negociação com o Grêmio

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Sem Borré, o Grêmio segue de olho no mercado em busca de atacantes para reforçar o elenco comandado por Renato Portaluppi em 2021, e está de olho na situação de Marrony, do Atlético-MG. A informação já havia sido divulgada pela ESPN nos últimos dias, quando a emissora informou que o Tricolor tentou envolver o meio-campista Jean Pyerre em uma eventual negociação.

PUBLICIDADE

Fluminense tenta empréstimo de Jean Pyerre; Grêmio prioriza venda

O Atlético-MG, que desembolsou cerca de R$ 20 milhões para tirar Marrony do Vasco em 2020, a princípio, descartou a possibilidade de negociar o jogador de 22 anos. O atleta, que tem contrato até 2025, faz parte dos planos do técnico Cuca para a sequência da temporada.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, Marrony disputou 38 jogos, sendo apenas 14 como titular, e marcou seis gols com a camisa do Atlético-MG e sob o comando de Jorge Sampaoli. Na atual temporada, são seis jogos disputados e três gols marcados – todos pelo Campeonato Mineiro.

Vale destacar que para a posição o Grêmio conta com Diego Souza e Diego Churín, que tem contrato até 2022, mas já recebeu sondagens de outros clubes, como o Cerro Porteño.

O Grêmio já anunciou as contratações do lateral-direito Rafinha e do volante Thiago Santos. O clube rescindiu contrato com o goleiro Vanderlei e desistiu da contratação de Santos Borré. Além disso, o Tricolor também está de olho em nomes como o do meia-atacante Soteldo, do Santos, e Douglas Costa, que está no Bayern de Munique, mas pertence a Juventus – o ponta foi revelado nas categorias de base gremista e já manifestou o desejo de retornar ao clube.

LEIA MAIS:
Veja o valor que o Grêmio precisa investir para tentar tirar Soteldo do Santos

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes