Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Relembre todas as conquistas de Renato Gaúcho pelo Grêmio

Relembre todas as conquistas de Renato Gaúcho pelo Grêmio

Treinador teve sua saída anunciada nesta quinta-feira (15) após a eliminação do Tricolor na pré-Libertadores

Por Victor Martins em 15/04/2021 16:35 - Atualizado há 3 anos

A não classificação do Grêmio para a fase de grupos da Libertadores custou a Renato Gaúcho o cargo de treinador da equipe. A derrota para o Independiente Del Valle fez com que o treinador tivesse sua demissão anunciada nesta quinta-feira.

A terceira passagem do ídolo gremista pelo comando técnico do clube foi, certamente, a mais vitoriosa. Nos quatro anos em que comandou o clube, foram sete títulos conquistados por Portaluppi. Entre eles, o mais importante de todos, a Libertadores de 2017.

Os títulos de Renato

A primeira conquista de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio na mais recente passagem foi a Copa do Brasil de 2016, conquistada em cima do Atlético-MG. Tal conquista foi a ‘porta de entrada’ para aquela que seria a maior de todas, a Libertadores do ano seguinte.

Em 2017, o Tricolor passou por Zamora, Iquique e Guaraní-PAR. Eliminando Godoy Cruz, Barcelona-EQU e Botafogo, o time chegou à final e venceria o Lanús para a maior consagração de sua carreira como treinador. E mais títulos viriam.

O Grêmio é o atual tricampeão gaúcho (2018/19/20), numa série que, de fato, ajudou a parar a hegemonia estadual de seu maior rival, o Inter. Soma-se a esses títulos a Recopa Gaúcha, em 2019. Antes de toda essa série de títulos, só havia conquistado uma taça, a Copa do Brasil de 2007, pelo Fluminense.

As taças que não vieram

Apesar das grandes conquistas, duas taças que chegaram a ficar perto do Tricolor, mas que ‘escaparam’ poderiam se juntar à lista de grandes conquistas do treinador. Uma delas é o Mundial de Clubes da Fifa, ao qual o time foi vice em 2017, perdendo a decisão para o Real Madrid.

A outra é o Campeonato Brasileiro. Por várias vezes, Renato preferiu focar na Libertadores e outros mata-matas, deixando o Brasileirão de lado. Foram três quartas colocações em seguida (2017/18/19) para o time gaúcho com Renato, que havia sido vice em 2013 em passagem anterior.

LEIA MAIS

Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil

Exit mobile version