Home Futebol Imprensa francesa vê ‘imprudência tática’ de Neymar após expulsão contra o Lille: “Maturidade de um júnior”

Imprensa francesa vê ‘imprudência tática’ de Neymar após expulsão contra o Lille: “Maturidade de um júnior”

Expulsão diante do Lille foi a quarta de Neymar com a camisa do PSG desde agosto de 2017, quando o brasileiro foi contratado

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A expulsão de Neymar contra o Lille, neste sábado (3), pela rodada do Campeonato Frances, ganhou as manchetes da imprensa esportiva internacional. O camisa 10 do PSG recebeu cartão vermelho nos minutos finais da derrota por 1 a 0wm um jogo chave na disputa pelo título da competição, já que o adversário é quem lidera a competição com três pontos de vantagem.

PUBLICIDADE

+ Após expulsão, Neymar se estranha com jogador do Lille e precisa ser contido; assista

Neymar foi expulso após se irritar em uma disputa de bola e empurrar o zagueiro Djaló para fora do campo enquanto tentava pegar a bola das mãos do adversário. O craque brasileiro acabou sendo advertido com o segundo amarelo na partida e, consequentemente, o vermelho.

PUBLICIDADE

A revista France Football detonou a postura do jogador mais caro da história do futebol. “Seu comportamento era terrível. Enfrentando o Lille, em encontro crucial para o título de campeão da França, Neymar tinha 13 anos. A maturidade de um júnior e a imprudência tática da criança que faz apenas o que lhe agrada”.

O jornal Le Parisien aproveitou o episódio para fazer um alerta, lembrando o jogo contra o Bayern de Munique pelas quartas de final da Champions League: “Se Neymar não quer que sua temporada se transforme em um fiasco, ele sabe o que lhe resta fazer na quarta-feira, em Munique”.

CRÍTICAS NA ESPANHA:

A imprensa espanhola, que conviveu de perto com Neymar entre 2013 e 2017, quando ele esteve no Barcelona, também detonou a postura do atacante. O jornal Sport escreveu “Neymar, expulso por sua enésima birra. Neymar foi expulso no último minuto do tempo regulamentar por ter caído no jogo do adversário”.

Já o Marca mencionou o lance como: “Agressão, vermelho e derrota do PSG. Neymar acabou perdendo os nervos”.

PUBLICIDADE

Veja o lance que originou expulsão de Neymar:

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes