Home Automobilismo Jacques Villeneuve nega raiva de Schumacher por batida em 97

Jacques Villeneuve nega raiva de Schumacher por batida em 97

Jacques Villeneuve conquistou o título daquele ano pela Williams

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Sempre polêmico em suas declarações, o canadense Jacques Villeneuve relembrou uma batida que teve com Michael Schumacher. Na ocasião, os dois disputavam o título de 1997. Villeneuve pela Williams, enquanto Schumacher estava na Ferrari.

PUBLICIDADE

No GP de Jerez de la Frontera, Jacques tentou ultrapassar o alemão, que tentou bater nele e tirá-lo intencionalmente da corrida. Mas, apesar disso, Villeneuve garante não garante guardar mágoa de Schumacher pelo lance.

“O Michael, ao bater em mim, me ajudou a vencer. Não posso ficar bravo, adicionou muito valor ao título. Michael importava muito mais. A Ferrari não era o time a ser batido, Michael era. Ele tinha um time construído ao seu redor”, recordou o canadense em entrevista ao Corriere dello Sport.

PUBLICIDADE

Ao final daquele ano, Jacques Villeneuve conquistou seu único título na F1 e foi o último piloto a conquistar um mundial pela Williams, desde então.

“Como na escola, sempre existe alguém com quem você não se dá bem. Em uma briga entre lobos, ele era o lobo mais forte a ser batido”, concluiu sobre sua disputa com o heptacampeão.

Depois de 1997, Schumacher esperaria mais dois anos para se sagrar tricampeão, em 2000, pela Ferrari. Ele que já tinha sido bicampeão em 93 e 94 pela Benetton, enfileirou cinco títulos em sequência de 2000 a 2004.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Toto Wolff detona dois chefes de equipe: “Só espalham m…”